Como construir um sofá

Pin
Send
Share
Send

Ao redecorar uma sala, os móveis são uma das primeiras e mais fáceis maneiras de fazer uma declaração ou criar uma nova aparência. Para o DIYer consumado, o desejo de atualizar a estética do seu sofá apresenta desafios únicos. Faz sentido querer um sofá novo; afinal, é onde muitos de nós passam a maior parte do tempo livre. Se você cuidou de todos os outros detalhes da sua nova sala, desde as paredes até os armários, tente fazer um sofá de bricolage, e fazê-lo você mesmo significa que você pode obter exatamente o que deseja em termos de o tamanho, forma e cor.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Construção básica do sofá

Antes de começar a sujar as mãos, é importante saber o que há na construção de um bom sofá. Móveis de qualidade tendem a ter entalhar (também conhecido como mortice) e juntas de tenon. Esse tipo de junta se conecta a pedaços de madeira em um ângulo de 90 graus. Se você já trabalha com madeira, é muito provável que tenha criado essas juntas específicas para outros projetos.

Outra pedra angular do bom artesanato é blocos de canto. Os blocos de canto são blocos de madeira simples cortados como um triângulo retângulo. Quando feitos corretamente, esses blocos reforçam as juntas de encaixe e encaixe. Sem os blocos de canto, você corre o risco de móveis bambos que podem quebrar dentro de um ano ou dois.

Almofadas para sofás e molas

Você também precisará obter molas que sustentem suas almofadas. A maioria dos sofás usa fontes serpentinas ou sinuosas. Ao escolher o seu, é importante ter em mente o tamanho das pessoas que usarão os móveis, com que frequência eles serão usados ​​e qual o tamanho das suas almofadas. As melhores molas são colocadas juntas e são um medidor robusto o suficiente para suportar o estresse que o sofá vai suportar.

Não se esqueça das almofadas do sofá ao planejar seus móveis. A espuma de alta densidade dura mais tempo, mas pode parecer muito firme para algumas pessoas.

Por outro lado, a espuma de menor densidade não dura tanto tempo, mas é mais macia ao toque. Você pode até usar fibra de poliéster ou para baixo em suas almofadas. Normalmente, uma mistura de espuma de alta densidade envolvida em espuma de baixa densidade fará o truque, mas qualquer combinação fará.

Considerações sobre estofamento de sofá

Do ponto de vista do design, a parte mais importante de um sofá é o estofamento. A regra geral é selecionar um tecido durável, mas a camurça de imitação de microfibra também é extremamente popular como cobertura de sofá. O couro também ainda é uma opção popular. Independentemente do que você escolher, é uma boa ideia obter amostras que você possa comparar fisicamente com outras peças na sala em que o sofá viverá para garantir a aparência desejada antes de comprar o tecido.

Projetando um sofá DIY

As opções de design são a principal razão pela qual a maioria das pessoas escolhe DIY para o sofá ou DIY para um sofá. Quando você está fazendo a construção, no entanto, você pode fazer o que quiser, como quiser. Há muita liberdade na percepção de que seus móveis podem ser exatamente como você gostaria.

Para pessoas que são construtores profissionais, esse processo é familiar. Se você não ganhar a vida esboçando planos, isso pode ser intimidador. A boa notícia para os bricolage de hobby é que existem muitos planos e designs legais já elaborados e esperando por você na internet.

Uma medição cuidadosa é essencial

Após a finalização dos planos e a coleta de todos os materiais, certifique-se de medir tudo uma última vez antes da construção. Isso inclui medir o espaço em que seu sofá ficará sentado e os itens que você precisa para construir o sofá. Como diz o velho ditado, meça duas vezes e corte uma vez.

Se você mesmo não desenhou os planos, verifique se possui todas as ferramentas necessárias e siga as etapas conforme descritas para você. Com algumas pequenas variações, o processo de construção de um sofá envolve enquadrá-lo, adicionar molas ou malha, colocar almofadas e cobri-las em tecido.

Construindo um sofá

Depois de ter certeza de tudo, a parte divertida começa: construção. É recomendável que você meça uma última vez antes de cortar sua moldura de madeira. É importante alinhar sua madeira com cuidado se estiver usando uma serra de mesa ou outra ferramenta elétrica. Ao cortar, mantenha uma pressão uniforme na madeira e mova-se apenas o mais rápido possível.

Corte toda a sua madeira antes de começar a construção. Isso ajudará você a evitar erros ao montar os móveis.

Juntas e cantos para sofás

Ao construir, certifique-se de reforçar os cantos com os quais você estará trabalhando. Suas articulações precisam se encaixar firmemente em ângulos de 90 graus na base. Depois que suas articulações são colocadas, um bloco de canto pode ajudar a garantir que seu sofá não tenha nenhuma peça que possa causar oscilações.

Os blocos de canto devem ser cuidadosamente martelados no lugar e devem se encaixar bem. É ideal parafusar esses blocos de canto, mesmo que pareçam não se soltar. Você não quer desmontar o sofá se acidentalmente arranhar o dedo do pé em um canto.

Consertando um sofá flacidez

Se o seu sofá estiver abatido, você não precisará gastar dinheiro com um novo ou sofrer com assentos desconfortáveis. Em vez disso, você pode resolver seu problema com madeira compensada. Para concluir a correção, é recomendável usar madeira compensada mais espessa, não painéis de partículas ou folhas finas de madeira compensada. Se você conseguir uma espessura de até inch de polegada, isso é ideal, pois ele corrige a curvatura e a duração do desgaste.

Para começar, você precisa remover as almofadas para medir a parte interna da estrutura do seu sofá. Você deseja que o contraplacado fique sobre o próprio quadro, não apenas sobre as molas ou a malha da caixa. Meça de um lado para o outro e da frente para trás. Se você estiver preocupado com a madeira compensada saindo do seu sofá, use a largura e a profundidade das almofadas do sofá como guia, pois elas devem poder sentar-se na madeira compensada da mesma maneira que se encaixam em uma moldura.

Madeira compensada para apoiar um sofá

Antes de cortar uma grande folha de madeira compensada, é uma boa ideia perguntar se alguma loja de suprimentos de madeira ou madeira é capaz de fazer isso por você. Muitas lojas de ferragens oferecem esse serviço por uma pequena taxa de conveniência. Independentemente de onde o painel é cortado, uma vez pronto, você precisa colocá-lo em seu sofá.

Deslize a madeira compensada no lugar, certificando-se de que ela toque a moldura e todos os suportes confortavelmente. A partir daí, substitua as almofadas e verifique se não consegue ver o compensado embaixo das almofadas. Depois de resolvido, sente-se lentamente no seu sofá. Se a madeira compensada for espessa o suficiente, você não deve senti-la se movendo ou se deslocando com o seu peso.

Construção de móveis a partir do zero

As pessoas acostumadas a trabalhar com madeira têm uma vantagem distinta quando se trata de construir móveis de madeira. Isso não significa que você precisa ser um carpinteiro profissional para assumir o projeto.

O primeiro passo na construção de móveis a partir do zero é visualizar o que você deseja para a peça. Quanto espaço você tem? Que tipo de design te faz feliz e combina com sua decoração? Se você não tiver certeza, verifique on-line para ver se há alguma idéia lá fora do seu interesse.

Fornecendo seus materiais

Depois de visualizar seu projeto, você precisa adquirir seus materiais. É provável que as lojas de hardware locais tenham ou possam pedir quase tudo o que você precisa. Alguns deles até oferecem conselhos sobre o seu projeto. Supondo que você tenha tudo o que precisa, incluindo ferramentas, tudo o que você precisa fazer a seguir é compilar.

Na maioria dos casos, você inicia seu projeto enquadrando tudo. Prepare todos os seus materiais e corte e enquadre tudo antes de iniciar a montagem. Isso ajudará a reduzir a probabilidade de erros na linha.

Construindo uma mesa de sofá-bar

As mesas de sofá-bar são uma excelente maneira de usar o "espaço morto" em sua casa. A área atrás do sofá é sempre um lugar complicado para decorar. Algumas pessoas querem mais espaço para sentar na noite de cinema e outras podem apenas querer um espaço extra para entretenimento ou para uma refeição "à mesa".

Ao montar sua própria mesa de sofá-bar, você começará da mesma maneira que quando constrói qualquer outra peça de mobiliário. Procurar ideias online pode ajudar a evitar erros cometidos por outros criadores de passatempos. Também é uma ótima maneira de fazer perguntas ou descobrir se alguém tem alguma dica em que você não tenha pensado. Se não tiver certeza do que funcionará melhor, pergunte a um especialista. Muitas lojas de ferragens oferecem alguma consultoria em seus projetos por uma taxa ou mesmo gratuitamente.

Selando uma mesa de barras

Quando terminar sua construção, lembre-se da importância do selante. Afinal, nenhum projeto é realizado se for deixado inacabado. Lixar tudo primeiro servirá a dois propósitos. Primeiro, você reduzirá o risco de lascas. Segundo, você terá uma superfície lisa para cobrir com selante.

Afinal, uma mesa de bar pode estar sujeita a derramamentos, mossas ou manchas. É importante fornecer à madeira uma camada protetora para garantir a longevidade do projeto no qual você trabalhou tão duro para concluir.

Projetando uma mesa lateral do sofá

Pessoas são criaturas de hábitos. Tomamos as mesmas rotas para trabalhar, sentamos nos mesmos lugares e geralmente desfrutamos de rotina. Às vezes, o lugar que você escolheu para sentar está faltando alguma coisa, mas você não deseja encontrar um novo assento. A adição de uma mesa lateral do sofá pode resolver facilmente esse problema.

Essas mesas podem ser facilmente fabricadas por carpinteiros iniciantes. As mesas laterais podem ser de construção simples ou podem ter embelezamento artístico, dependendo do nível de habilidade do construtor. O design mais simples de todos tem apenas quatro pernas, é apoiado na parte inferior e possui uma parte superior simples.

Construção de uma mesa lateral

Para concluir esta tarefa, você precisa anexar as pernas em um ângulo de 90 graus e depois apoiá-las na parte inferior. Ao contrário dos móveis de alta resistência, como os sofás, você só precisa reforçar as pernas na parte inferior ou na parte inferior da mesa.

Dependendo da sua preferência, você pode adicionar mais prateleiras ou usar madeira da mesma largura que as pernas para apoiá-las na parte inferior da mesa. Ao fazer isso dessa maneira, você pode deixar uma extremidade do fundo aberta para que a mesa possa ser posicionada parcialmente sob o sofá.

Pin
Send
Share
Send