Quanto tempo vivem as maracujás?

Pin
Send
Share
Send

As videiras de maracujá são membros da família de plantas Passifloraceae. Essas videiras frutíferas se originaram nos trópicos americanos. Os países que cultivam e produzem maracujá para fins comerciais incluem Brasil, Austrália e África do Sul. Em comparação com muitas variedades de árvores frutíferas e trepadeiras, as trepadeiras têm uma vida bastante curta.

As videiras de maracujá têm uma vida útil limitada.

Características

As videiras de maracujá produzem frutas roxas ou amarelas. As variedades amarelas são plantas tropicais, enquanto as roxas crescem em condições subtropicais e podem suportar geadas leves. As plantas produzem flores brancas opacas com centros azuis escuros. Os frutos da videira amadurecem aproximadamente 75 dias após o estágio de floração. Como em todas as plantas, as condições de cultivo podem afetar a saúde geral e a vida útil das videiras de maracujá.

Ciclo da vida

As videiras de maracujá são plantas tropicais que sobrevivem por mais de um ano em climas adequados. Algumas videiras têm até 10 anos, mas a maioria vive apenas de três a cinco anos. Estas videiras se reproduzem através da produção de sementes e estacas vegetativas. As mudas fornecem flores mais abundantes e precoces do que as videiras cultivadas a partir de sementes. As sementes secas podem levar até dois anos para germinar.

Considerações

Como as plantas anuais, as videiras de maracujá cultivadas em climas frios podem florescer no primeiro ano a partir da primavera, mas não sobreviverão a geadas fortes durante os meses de inverno. Outros fatores que podem reduzir a vida útil média dessas plantas incluem luz solar limitada, solo pobre, umidade inadequada e danos causados ​​pelo vento.

Cuidado

O cuidado adequado pode ajudar sua videira de maracujá a viver o maior tempo possível. Embora as videiras roxas de maracujá possam sobreviver a geadas leves, elas se saem melhor em climas livres de geada. Cultive videiras de maracujá em solos argilosos e férteis que fornecem acesso total à luz solar. Fornecer suporte às vinhas ajuda a mantê-las fora do solo e minimiza o risco de doenças fúngicas e bacterianas. Essas plantas crescem melhor em condições de solo levemente úmidas. As videiras de maracujá são alimentadoras pesadas e se beneficiam da adição de composto durante o processo de plantio. A fertilização mensal das videiras durante a estação de crescimento ativo ajuda a proteger contra deficiências nutricionais, mas excesso de nitrogênio pode prejudicar a produção de flores e frutas. Selecione um nutriente equilibrado em uma fórmula de liberação lenta para promover a saúde ideal.

Pin
Send
Share
Send