Pode um surto de energia acionar um detector de fumaça?

Pin
Send
Share
Send

Na próxima vez em que ouvir seu detector de fumaça apitar, pare e procure por sinais de um incêndio real. Também é possível que uma oscilação de energia afete o detector e o ligue. Problemas desse tipo geralmente ocorrem com detectores de fumaça e alarmes conectados ao sistema elétrico da sua casa. Os surtos de energia têm pouco ou nenhum efeito nos detectores de fumaça que funcionam com bateria.

Crédito: Zedcor Totalmente Possuído / PhotoObjects.net / Getty Images Um surto de energia pode acionar seu detector de fumaça.

Como funcionam os detectores de fumaça

O design dos detectores de fumaça permite que as máquinas varram o ar ao redor em busca de mudanças de temperatura e fumaça, o que indica um incêndio. Você pode perceber que o seu detector soa quando exposto à fumaça do cigarro, porque a fumaça no ar é um sinal de fogo. O detector de fumaça também soa quando a fumaça chega ao ar circundante, incluindo a fumaça de alimentos queimados ou queimados. Os dispositivos operados por bateria funcionam com baterias conectadas, enquanto os designs de fio rígido são conectados a uma tomada elétrica ou o sistema de fiação da sua casa.

Power Surges

Os surtos de energia ocorrem quando um sistema sofre uma sobrecarga de correntes elétricas. Você pode experimentar uma oscilação de energia em sua própria casa ao conectar muitos itens a uma tomada ou quando uma tempestade passa pela área. Quando um raio atinge um disjuntor elétrico ou no chão próximo ao disjuntor, pode causar um aumento de energia. Os fabricantes produzem protetores contra surtos de energia que impedem que esses surtos afetem seus dispositivos elétricos.

Sinais de um surto de energia

Se uma oscilação de energia afetar o seu detector de fumaça, observe que o dispositivo está se comportando de maneira estranha. O detector pode emitir um sinal sonoro que continua ininterrupto até você reiniciar o dispositivo. Em alguns modelos, o detector emite um sinal sonoro, mas apenas emite um sinal sonoro a cada poucos segundos. Enquanto emite um sinal sonoro, a luz no detector pisca. Em alguns casos, a execução de outro dispositivo elétrico pode desligar o detector de fumaça, emitindo um bipe e piscando até você desconectar o outro item.

Considerações

Após uma oscilação de energia ou depois de perceber que o detector de fumaça está se comportando de maneira diferente, vire o disjuntor em sua casa. Desligue o disjuntor para essa sala, aguarde cinco a 10 segundos e ligue-o novamente. Virar o disjuntor faz com que o detector de fumaça se reinicie. Se o detector usar baterias, mesmo como método alternativo, substitua-as. Um surto de energia pode danificar as baterias, pois o surto elétrico pulsa pela área. Seu detector de fumaça pode apresentar um botão de redefinição manual. Pressionar o botão e pressioná-lo por alguns segundos força o detector a se redefinir.

Pin
Send
Share
Send