Lista de configurações do espalhador de fertilizantes

Pin
Send
Share
Send

As configurações genéricas do espalhador funcionam apenas como um guia devido às diferenças entre os fabricantes. Reservar um tempo para montar sua própria lista de configurações de espalhadores garante uma cobertura uniforme e correta quando você aplica fertilizantes, sementes ou herbicidas e pesticidas granulares no seu gramado. Use luvas e mangas compridas e evite testar perto de animais de estimação e crianças ao criar uma lista de configurações para fertilizantes químicos e herbicidas.

Crédito: Le Do / iStock / Getty ImagesCalibre as configurações do espalhador para cada material diferente para o qual você o usa.

Tipos de espalhadores

As configurações de calibração e fertilizante variam de acordo com o tipo de espalhador. Os espalhadores de gota usam um sistema alimentado por gravidade que deixa o conteúdo uniformemente entre as duas rodas do espalhador. Você deve fazer cada passagem para que não haja lacunas nas linhas do espalhador para garantir uma cobertura uniforme. Os espalhadores rotativos têm um volante que lança o conteúdo além das rodas do espalhador, portanto, as folgas entre as linhas do espalhador não são um problema importante, embora você deva sobrepor a área de cobertura para fornecer uma aplicação consistente. A configuração dos espalhadores rotativos é mais difícil devido ao padrão de espalhamento mais desigual.

Calibração do espalhador de gotas

A calibração inicial começa com a marcação de uma área de teste que será igual a 100 pés quadrados quando multiplicada pela largura da zona de queda do espalhador. Por exemplo, é necessária uma área de teste de 50 pés quadrados para um espalhador de 2 pés de largura. Cubra a área com uma lona e marque o início e a linha de chegada na lona com fita adesiva. Encha o espalhador com a quantidade de fertilizante ou semente necessária para cobrir o gramado e empurre-o ao longo do percurso marcado. Abra a tremonha ao cruzar a linha de partida e feche-a assim que chegar à linha de chegada. Para verificar cada configuração, comece com a menor e aumente a cada passagem. Após cada passagem, varra e pese os materiais para determinar quanto cada configuração se aplica a 100 pés quadrados. Multiplique a quantidade por 10 para determinar a quantidade de material aplicado por 1.000 pés quadrados.

Calibrando espalhadores rotativos

A determinação da largura da aplicação é necessária antes que você possa calibrar um espalhador rotativo. Prepare uma lona para teste e encha o espalhador pela metade. Faça uma passagem com o espalhador na configuração média e meça a largura dos materiais aplicados. A quantidade de material aplicado diminui à medida que você se afasta da passagem central; portanto, diminua a medida da largura em dois terços para determinar a largura do espalhador. Marque seu curso de teste com um comprimento igual a 1.000 pés quadrados quando multiplicado pela largura efetiva do espalhador e, em seguida, passe o espalhador pelo curso de teste. Varrer e pesar os materiais para determinar a taxa de aplicação para cada configuração do espalhador.

Valores e configurações do aplicativo

Materiais simples, como sementes e herbicidas, geralmente vêm com um guia de configuração na bolsa, como uma aplicação de 5 libras por 1.000 pés quadrados. Selecione a configuração que mais se aproxima da taxa de aplicação necessária em sua lista de calibração e notas. As recomendações de aplicação de fertilizantes dependem do tipo de fertilizante e se você está fertilizando o gramado ou o jardim, com as recomendações listadas na embalagem. Por exemplo, 1 libra de nitrogênio é normalmente necessária por 1.000 pés quadrados de gramado. Se você dividir 100 pela porcentagem de nitrogênio no fertilizante, que é o primeiro número na lista de análises, poderá determinar as libras de nitrogênio no saco. Por exemplo, o fertilizante 16-4-8 requer 6,25 libras para cobrir 1.000 pés quadrados. Escolha a configuração calibrada no espalhador mais próxima da taxa de aplicação de 6,25 libras.

Pin
Send
Share
Send