O que cortará pregos ou parafusos?

Pin
Send
Share
Send

Às vezes, a única maneira de sair de uma situação difícil é cortar um prendedor. Tais situações acontecem quando a cabeça de um parafuso é arrancada, um prego é dobrado ou você consegue arrancar a cabeça com a garra do seu martelo. As três modalidades de corte que funcionam são: cortar, serrar e retificar, e você pode confiar em ferramentas elétricas ou em sua própria força muscular.

Recorte

Quando você deseja se livrar da ponta de um parafuso ou prego que se projeta ou remover a cabeça danificada para afastá-la, o corte é a abordagem mais eficiente. Escolha sua ferramenta com base no diâmetro do fixador e na dureza do metal.

  • Os cortadores de arame têm um par de lâminas chanfradas que se batem umas contra as outras ou se desviam para obter um corte de cisalhamento. O primeiro tipo - às vezes chamado de cortadores de bigorna - é melhor para cortar pregos e parafusos. Alças mais longas oferecem mais poder de corte, mas podem dificultar a ferramenta de transportar no cinto de ferramentas.
  • Os cortadores de parafuso são primos pesados ​​de cortadores de fio do tipo bigorna. Um cortador de parafusos tem alças longas e um mecanismo de corte de engrenagens que aumenta a força que você aplica às alças. Ele foi projetado para cortar fixadores de grande diâmetro, mas como é uma ferramenta grande que precisa de folga, nem sempre é a melhor ferramenta para o trabalho.

Usando cortadores de fio e parafuso

As lâminas de corte devem encaixar completamente em torno da haste do fixador que você está cortando e, se o fixador estiver embutido em madeira, talvez seja necessário cinzelar ao redor da cabeça para abrir espaço. Para obter a força máxima de corte, trabalhe a ferramenta em torno do fixador até que a haste fique o mais próximo possível do ponto de articulação.

Serrar

Se você deseja cortar a haste de um parafuso ou prego para separar os dois pedaços de madeira, metal ou plástico que está segurando, é melhor apostar em uma serra com uma lâmina de corte de metal. Você pode obter lâminas de corte de metal para praticamente qualquer serra que possui - incluindo serras circulares - mas as serras mais úteis para cortar fixadores são aquelas que operam por ação recíproca. As lâminas de corte de metal para essas serras geralmente têm uma contagem de dentes superior a 10 dentes por polegada.

  • As serras alternativas - às vezes chamadas de Sawzalls em homenagem ao original, comercializado por Milwaukee - são as ferramentas de escolha para cortar pregos durante construções e demolições difíceis. Devido ao design, você pode enfiar a lâmina em um espaço apertado, ancorar a base contra uma superfície sólida para reduzir a vibração e cortar a haste de praticamente qualquer tamanho de fixador.
  • As serra de vaivém operam com a mesma ação de corte, mas devem repousar sobre uma superfície com a lâmina pendurada na borda para realizar seu trabalho. O design de um quebra-cabeças a torna uma ferramenta de corte mais precisa do que uma serra de vaivém, mas quando se trata de cortar fixadores, não é tão versátil.
  • Serras de serra são as versões manuais de serra de vaivém ou de serra recíproca. Uma serra tem uma lâmina reta e uma estrutura grande que mantém a lâmina firme e facilita a serra.
  • Serras de fechadura, com uma lâmina que afila até um ponto em uma extremidade e tem uma alça na outra, também são serras manuais. Uma serra de fechadura é a ferramenta de corte necessária quando você não tem espaço para nenhuma outra.

Esmerilhamento

As rebarbadoras de diamante cortam sem esforço pregos, cavilhas e parafusos e podem ser afixadas em fresas grandes ou pequenas.

  • As rebarbadoras são as mais poderosas de todas as ferramentas de corte de metal. A lâmina de corte geralmente tem 4 1/2 polegadas de diâmetro e se estende cerca de 2 polegadas a partir da frente do corpo cilíndrico. Os metalúrgicos buscam essa ferramenta para cortar parafusos pesados.
  • As ferramentas rotativas têm muitos usos, e uma delas, quando equipada com um rebolo, é cortar metal. Seu pequeno tamanho e manobrabilidade o tornam uma ferramenta conveniente para artesãos e marceneiros.

Pin
Send
Share
Send