Como secar tulipas

Pin
Send
Share
Send

As tulipas (Tulipa spp.) Prosperam nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 8, onde suas flores vibrantes acrescentam cor aos quintais durante março, abril e maio. Em junho, você não precisa se despedir de tulipas coloridas. Seque cuidadosamente cada flor delicada, e você pode manter as tulipas em um vaso o ano todo.

As tulipas vêm em um arco-íris de tons vibrantes.

Escolha flores de tulipa frescas

O sucesso na secagem de flores de tulipa começa com a colheita das flores certas na hora certa. Corte flores de tulipa frescas antes de atingirem o pico e antes de serem totalmente abertas. Você não quer flores jovens e imaturas, nem flores que estejam abertas há um tempo e que estão prestes a começar a murchar. O ponto ideal é bem no meio. Saia de manhã antes do dia esquentar. É quando cada flor é mais forte e crocante. Limpe um par de tesouras de jardim com álcool - isso evita a propagação de doenças de plantas - e corte uma flor, deixando alguns centímetros de caule presos.

Flores secas com areia

Todo mundo tem um método favorito de secar flores, dependendo de quanto tempo deseja investir. A secagem ao ar é a opção mais fácil, mas as tulipas delicadas geralmente perdem sua cor e forma quando desidratadas. A secagem na areia supera esses problemas. A flor mantém mais de sua cor e a areia ajuda a sustentar a flor, para que ela não perca sua forma. Despeje meia polegada de areia branca e fina em uma caixa resistente, como uma caixa de sapatos. Coloque a flor tulipa cortada na areia. Encha o resto da caixa com areia, derramando suavemente para que a corrente de areia não esmague a flor. Cubra a caixa e reserve em um local quente e seco por duas semanas.

Preservar flores com produtos químicos

A secagem química funciona de maneira semelhante ao secador de areia, mas a umidade é sugada para fora da tulipa mais rapidamente. Para uma flor delicada como uma tulipa, isso pode resultar em uma forma melhor e em cores mais ricas e brilhantes. Use uma caixa de sapatos, como faria com o método de areia. Misture partes iguais de bórax com areia fina ou fubá. Despeje uma camada de 1,2 cm de espessura da mistura de secagem no fundo da caixa, coloque a tulipa na mistura de secagem e encha o restante da caixa com a mistura de secagem. Depois de algumas semanas, você terá uma tulipa seca e preservada.

Tulipas de microondas para secar flores

As microondas não servem apenas para aquecer rapidamente os restos de comida: elas são uma das melhores opções para preservar tulipas e outras flores que têm pétalas finas e frágeis. Você precisará de cristais de gel de sílica - disponíveis em lojas de artesanato - e um recipiente para microondas, grande o suficiente para segurar a tulipa cortada. Certifique-se de que ele não toque nas laterais do recipiente. Ao contrário dos outros métodos de secagem de tulipas, escolha tulipas frescas destinadas ao microondas à tarde, quando as flores estiverem mais secas. Despeje uma polegada de gel no recipiente, coloque a flor no gel e encha o recipiente com gel para cobrir completamente a tulipa. Leve ao micro-ondas por três minutos e deixe o recipiente em local fresco e seco por 24 horas. Retire os cristais de sílica para revelar a flor preservada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Cuidar de Tulipa (Abril 2024).