Como manchar madeira com tinta acrílica

Pin
Send
Share
Send

Com mão rápida e olhos firmes, é possível manchar a madeira utilizando praticamente qualquer tipo de tinta disponível atualmente. Esse acabamento atraente permite que você defina toques de madeira em sua casa, como móveis ou apara com a sala em que os toques são colocados. A beleza da madeira é mostrada através da coloração clara das manchas, em vez de ocultar o grão da madeira sob uma camada de tinta opaca e chata.

A tinta acrílica pode ser diluída para criar uma mancha de madeira colorida.

Passo 1

Coloque a madeira a ser manchada em uma superfície nivelada e sólida e, em seguida, use o papel de lixa para suavizar as arestas, principalmente nas extremidades da madeira, onde é provável que a cor penetre muito mais profundamente e fique mais escura do que o resto do madeira. Use o pano limpo para limpar completamente qualquer poeira, sujeira ou detritos que permaneçam na madeira.

Passo 2

Despeje a sua escolha de tinta acrílica no copo de mistura de tinta até a marca de 1/4. Dilua a tinta acrílica com água da torneira adicionando metade da água que você adicionou à tinta. Isso permitirá que a cor permaneça, mas removerá a espessura da tinta.

Etapa 3

Mergulhe a esponja na tinta e depois cubra completamente a madeira a ser manchada com a cor acrílica. Sature completamente a cor na madeira, mas trabalhe rapidamente para que a cor acrílica ainda não comece a secar.

Passo 4

Dobre o pano várias vezes sobre si mesmo para criar uma bola de pano apertada e depois limpe rapidamente o excesso de tinta antes de secar na madeira. Ao fazer isso, você permitirá que a tonalidade da cor permaneça nos poros da madeira e limpe as marcas de gotejamento em excesso que indicariam que a tinta foi usada e não a mancha. Para escurecer a cor, aplique mais tinta acrílica em outra demão e depois limpe novamente. Quanto mais camadas você adicionar, mais escura a mancha ficará.

Pin
Send
Share
Send