A diferença entre um corpete e uma flor na lapela

Pin
Send
Share
Send

Corsages e boutonnieres conferem elegância a uma celebração, casamento ou dança formal. Um corpete é usado por uma mulher, no lado esquerdo do vestido ou no pulso, e a flor na lapela é usada pelo homem na lapela esquerda. As cores e desenhos das flores combinam ou acentuam-se e unificam o casal para a ocasião.

Um corpete pode ser usado no pulso ou no vestido da mulher.

Definição de Boutonniere

Uma flor na lapela é usada por um homem.

A palavra boutonniere vem dos franceses, mas os ingleses chamam de "casa de botão". O flor na lapela geralmente é um broto de flor ou uma única flor que pode ficar sozinha ou ser cercada por vegetação, material de enchimento ou fita. Isso é usado por um homem. Tradicionalmente, a flor era amarrada na lapela do lado esquerdo do smoking ou paletó de um homem. Se a jaqueta não tiver a botoeira, a flor será presa na lapela.

Definição de Corsage

A palavra corsage vem da palavra francesa para corpete. Corsages são geralmente três ou mais grupos de flores e podem ser arranjados com vegetação, enchimento e fita. O corpete é um arranjo de flores usado por uma mulher no lado esquerdo do vestido. Também pode ser um corpete de pulso, onde as flores são presas a uma fita larga ou elástico usado no pulso.

História

Um homem veste uma flor na lapela em uma ocasião formal.

As pessoas começaram a usar grinaldas e guirlandas na era grega-romana e continuaram na idade média. No século 18, os ingleses adaptaram a prática e introduziram o nosegay e a flor na lapela para ajudar a afastar os maus espíritos e a repelir doenças infecciosas. Também ajuda a aliviar os maus cheiros encontrados em várias partes da cultura. Eventualmente, tornou-se uma declaração de moda. Na década de 1940, os principais homens de Hollywood vestiram a flor na lapela para sair e ela ficou por um tempo como acessório de cavalheiro. Agora, boutonnieres e corsages são usados ​​em casamentos, bailes e outras ocasiões formais.

Tipos de Flores

Nas décadas anteriores, a maioria dos corsages e boutonnieres era composta de cravos e gardênias. Atualmente, as escolhas populares incluem rosas (mini) ou padrão, orquídeas, lírios, stephanotis, tulipas e outras pequenas flores, como flores e frésia. Para fazer uma declaração de moda hoje, alguns homens estão projetando boutonnieres contemporâneos de metal, ervas ou objetos "encontrados".

Tamanho

A maioria das boutonnieres deve ser do tamanho de uma bola de golfe. Se a única flor é pequena, ela pode ser aprimorada por verduras, bagas, hálito do bebê ou outro material de enchimento. A maioria dos designers florais sugere que um buquê é um número ímpar de flores; três ou cinco, dependendo do tamanho das flores. Um número ímpar é esteticamente mais agradável aos olhos.

Pin
Send
Share
Send