O que usar para uma almofada de condensador de CA para um ar condicionado

Pin
Send
Share
Send

Uma unidade condensadora de ar condicionado deve sobreviver a todos os tipos de clima no quintal fora de sua casa. A unidade condensadora também é bastante pesada, propensa a vibrações e cria água à medida que condensa. Portanto, uma base sólida e impermeável é uma necessidade.

Crédito: Jupiterimages / Comstock / Getty ImagesA almofada do condensador mantém a unidade nivelada e seca.

Condensadores

A unidade condensadora geralmente fica do lado de fora da casa. Ele contém uma grade de rodeado por aletas de alumínio. O refrigerante que viaja através do condensador é pressurizado quando entra na unidade, concentrando o calor que transporta da casa. À medida que viaja pela unidade, ele começa a despressurizar, perdendo o calor, que é expelido pelo ventilador.

Considerações

As unidades condensadoras podem ser barulhentas e os ventiladores podem usar se a unidade não estiver nivelada. A água da precipitação e condensação percorre a unidade. Muitas unidades de condensador possuem palafitas embutidas que mantêm o condensador e o ventilador fora do chão. A almofada sob a unidade condensadora deve suportar a caixa e mantê-la nivelada através de vibrações e todas as condições climáticas.

Concreto

As unidades instaladas em almofadas de concreto são solidamente ancoradas em uma base à prova d'água. A água é drenada facilmente através das aberturas de ventilação na parte inferior da unidade. Os primeiros condensadores foram instalados em vários centímetros de concreto para suportar seu tamanho grande. O cimento ainda é um bloco favorito para unidades de grande capacidade. No entanto, como a maioria das máquinas que ganharam eficiência ao longo dos anos, as unidades domésticas diminuíram em tamanho e peso, tornando desnecessárias as bases de concreto espesso.

Materiais compósitos

À medida que as unidades diminuíam de tamanho, novos materiais foram desenvolvidos usando materiais verdes. Essas almofadas são baratas o suficiente para que os proprietários adquiram novas bases quando novas unidades são instaladas. As almofadas mais recentes, formadas por plástico reciclado e moldadas para caber em bases padrão, são estáveis ​​aos raios UV, tornando-as impermeáveis ​​à luz solar e à chuva que tornam a maioria dos plásticos quebradiços. As superfícies projetadas e nervuradas distribuem o peso e a almofada contra vibrações.

Pin
Send
Share
Send