Como baixar o pH da piscina sem produtos químicos

Pin
Send
Share
Send

A química da piscina é extremamente importante. De acordo com o Center for Disease Control (CDC), o pH ideal da piscina está entre 7,2 e 7,8. A água pura tem um pH de 7. Níveis mais baixos, indicando um estado ácido, podem causar irritação nos olhos e pele ou corrosão no sistema. Níveis mais altos, indicando um estado alcalino, também podem causar irritações. Embora os produtos químicos da piscina tenham sido criados para equilibrar facilmente o pH, convém usar outros métodos para diminuir o pH em sua piscina.

Passo 1

Instale um sistema de água destilada em sua casa. Algumas áreas têm uma composição naturalmente alcalina ou "água dura". A água destilada é quase pura e carece de minerais e outras substâncias que aumentam os níveis de pH. Embora seja um processo trabalhoso, você pode drenar sua piscina e encher com água destilada. Use as tiras de teste de pH para medir quanto a água destilada reduziu o pH.

Passo 2

Alternativamente, aqueça a piscina. Líquidos com temperaturas mais altas têm classificações de solubilidade mais altas. Isso significa que eles podem dissolver mais facilmente substâncias que ocorrem naturalmente, como o carbonato de cálcio. Este composto em particular aumenta a acidez da água, diminuindo o nível de pH. Use as tiras de teste para rastrear os níveis de pH.

Etapa 3

Troque a água da piscina com menos frequência como outra opção. Os compostos que diminuem o pH da água da piscina, como o carbonato de cálcio, se acumulam naturalmente ao longo do tempo. Permitir que esse acúmulo ocorra naturalmente reduzirá o pH. Use as tiras de pH para determinar quando a água deve ser trocada. Quando o pH estiver abaixo do pH recomendado de 7,2, troque a água.

Pin
Send
Share
Send