Como consertar um soquete de luz ruim

Pin
Send
Share
Send

Existem várias maneiras pelas quais uma luz pode funcionar mal. Felizmente, para cada um desses problemas, existe uma solução útil. No entanto, esteja ciente de que muitos desses remédios envolvem entrar em contato com componentes elétricos ou metálicos, o que significa que é imperativo lembrar sempre de desconectar o objeto da tomada ou de qualquer outra fonte de energia que esteja em uso. Além disso, é útil ter um testador de tensão sem contato disponível.

Como consertar um soquete de luz fraca

Lançar alguma luz sobre o problema

Quando confrontado com um soquete de lâmpada que não parece estar funcionando, é importante primeiro verificar qual parte da lâmpada pode realmente estar causando o problema. Um dos culpados mais comuns é a guia que fica na parte inferior do soquete. Desaparafuse a lâmpada e olhe dentro do soquete. Se a aba estiver apoiada no fundo, isso significa que ela não está entrando em contato suficiente com a lâmpada para produzir luz. A ferrugem acumulada na guia também pode interferir em sua potência. Uma solução rápida é possível para qualquer um desses obstáculos. Se a aba estiver plana, simplesmente pegue uma chave de fenda e use-a para girar a aba para cima. Se a guia estiver enferrujada, use a chave de fenda para raspar os detritos.

Controle de dano

Outras possibilidades para a falta de iluminação incluem uma conexão frouxa, danos ao cabo, um curto espaço em algum lugar no aparelho ou simplesmente um interruptor quebrado. Nesses casos, o problema não está necessariamente no soquete, o que significa que é hora de pedir um novo cabo, um novo comutador ou qualquer outro componente que esteja causando o problema.

Soquete para mim

Em muitos casos, porém, a falha está no próprio soquete. Se o soquete estiver danificado ou simplesmente não estiver funcionando corretamente, será necessário substituí-lo. É bastante fácil remover o soquete da caixa de metal ao redor simplesmente apertando. Os soquetes frequentemente terão a palavra "Press" rotulada nas áreas onde é melhor pressionar a caixa. Depois de separar o soquete da caixa, use uma chave de fenda para remover os parafusos que conectam o soquete à base, certificando-se de observar quais fios foram conectados a quais terminais. Substitua o soquete antigo por um soquete recém-adquirido, que combine com a forma e o estilo do original, tendo o cuidado de reconectar os fios certos aos terminais certos. Coloque o novo soquete de volta no invólucro de metal, reconecte-o à tomada ou fonte de alimentação e prepare-se para iluminar o seu dia.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como consertar um Soquete de Lâmpada. (Abril 2024).