Como saber se o deck é tratado com cedro ou pressão?

Pin
Send
Share
Send

Existem muitas opções para escolher ao selecionar madeira para deck. Cedro e madeira tratada sob pressão são duas opções prontamente disponíveis e populares. Muitos proprietários fazem sua escolha para decks com base em aparência, durabilidade, manutenção e custos. Se você estiver no meio de uma decisão sobre qual tipo de madeira escolher, pode ser útil examinar os decks já construídos. Algumas diferenças entre cedro e madeira tratada sob pressão são facilmente aparentes.

Cada tipo de material de deck tem prós e contras.

Passo 1

Examine a madeira quanto a imperfeições. A madeira tratada com pressão é feita de pinho, o que geralmente mostra imperfeições, como nós e rachaduras. O cedro tende a ser mais suave e sem manchas e também tem menos probabilidade de entortar.

Passo 2

Observe a cor da madeira se o deck não tiver sido pintado ou manchado. Os decks de cedro natural geralmente têm uma cor vermelha quente quando são instalados pela primeira vez. A madeira tratada com pressão e o cedro desbotam para um cinza suave após longa exposição aos elementos, caso não tenham sido pintados ou selados. Mas apenas o cedro premium feito a partir do cerne tem a familiar cor vermelha. Os decks de cedro também podem ser feitos de outras partes da árvore, e estes não são tão ricos em cores.

Etapa 3

Verifique se há desgaste nos decks mais antigos. O pinho tratado sob pressão é popular por sua durabilidade, além de seus custos mais baixos. O pinheiro é mais duro que o cedro, por isso pode suportar os elementos e o tráfego pesado sem mostrar tanto desgaste. Como o cedro é uma madeira mais macia, com o tempo, o tráfego intenso em um convés de cedro pode produzir arranhões e mossas, e as extremidades das tábuas podem se desgastar.

Pin
Send
Share
Send