Identificação de folhas de videira

Pin
Send
Share
Send

Várias videiras, incluindo hera inglesa, agridoce, hera venenosa e trepadeira da Virgínia, podem aparecer sem ser convidadas para o seu jardim. Ocasionalmente, esses invasores são convidados bem-vindos. No entanto, se eles exigirem remoção, identifique-os positivamente primeiro. Algumas plantas podem ser apenas um incômodo, enquanto outras são potencialmente prejudiciais. Identifique com precisão as videiras considerando a cor, forma e textura das folhas, bem como suas flores e frutos. Em caso de dúvida, não toque na videira até que você possa identificá-la positivamente através de uma fotografia.

A trepadeira da Virgínia é frequentemente confundida com hera venenosa.

Passo 1

Inspecione as folhas em busca de veias. A hera inglesa, a persa e a argelina têm veias pronunciadas que correm por suas folhas, bem como a característica forma de hera com lóbulos. Suas folhas podem ser maçantes ou verdes brilhantes ou variadas com margens brancas. Eles são sempre-verdes em muitas partes dos Estados Unidos.

Passo 2

Conte os folhetos. A trepadeira da Virgínia (Parthenocissus quinquefolia), a hera de Boston ou a trepadeira japonesa (Parthenocissus tricuspidata) e a hera venenosa têm grupos de folhetos e geralmente são confundidas entre si. A trepadeira da Virgínia tem cinco folhetos, enquanto a hera de Boston e a hera venenosa têm apenas três. A hera venenosa (Toxicodendron radicans) pode crescer como arbusto em algumas partes dos Estados Unidos. As videiras desta planta irritante são frequentemente confusas.

Etapa 3

Procure por mudanças de cor. A hera de Boston, a trepadeira da Virgínia e a hera venenosa ficam vermelhas, amarelas ou bronze no outono. O euonymus (Euonymus fortunei) é sempre-verde, embora algumas variedades possam ficar vermelhas ou roxas.

Passo 4

Sinta as folhas. As glicínias japonesas (Wisteria floribunda) produzem folhas brilhantes e lisas, enquanto as folhas ovóides da madressilva (Lonicera sp.) São um pouco coriáceas e podem ser azuladas na parte inferior. As longas folhas verde-escuras da trombeta-trepadeira (Campsis radicans) têm bordas dentadas e uma aparência tropical.

Etapa 5

Meça o espaço entre as folhas. Algumas clematites, como Jackmanii, produzem folhas ovais alongadas, esparsamente colocadas na videira. Outros, como o doce clematis de outono, têm pequenas folhas que densamente enchem as videiras. As folhas da flor de lã de prata (Polygonum aubertii) são densas e verde-claras, de acordo com a extensão da Universidade do Missouri.

Pin
Send
Share
Send