O que é meio acoplamento para tubulação?

Pin
Send
Share
Send

Um acoplamento é um conector usado para parafusar dois pedaços de tubo usando anéis rosqueados. Os semi-acoplamentos são rosqueados apenas em uma extremidade. A outra extremidade é soldada ou presa à tubulação.

As mangueiras geralmente se conectam usando um meio acoplamento.

Função

Mangueiras são objetos facilmente identificáveis ​​que se conectam usando um meio acoplamento. A extremidade rosqueada é parafusada na torneira, enquanto a outra extremidade é presa na mangueira. Com a tubulação, uma extremidade de meio par é parafusada no tubo, enquanto a outra extremidade é feita para ser bem inserida ou soldada na outra extremidade.

Tipos

Os semi-acoplamentos vêm em variedades masculinas e femininas. Os semi-acoplamentos macho possuem roscas externas nas quais o tubo se encaixa. Os semi-acoplamentos femininos possuem roscas internas. A tubulação é inserida e torcida para garantir a conexão.

Fato engraçado

Um ônibus espacial pronto para o lançamento.

Os semi-acoplamentos são amplamente utilizados na indústria aeroespacial como conectores para tubulações de combustível pressurizadas. Vários ônibus espaciais muitas vezes tiveram seus lançamentos atrasados ​​devido a um meio acoplamento, que precisou de uma inspeção mais detalhada por razões de segurança.

Pin
Send
Share
Send