Como colocar tecido no meu teto

Pin
Send
Share
Send

A redecoração dá a qualquer ambiente um visual novo e renovado. Mas se você estiver alugando ou com um orçamento limitado, pintar ou remodelar pode não ser uma opção viável. Isto é especialmente verdade com um teto feio ou desatualizado. Felizmente, basta uma fita métrica, alguns metros de tecido e uma pistola de grampo para trazer um tratamento de teto elegante ao seu alcance.

Como colocar tecido no meu teto

Escolha sua aparência

Não existe uma maneira única de cobrir um teto com tecido. Você pode usar o tecido como pintaria para obter uma aparência elegante e ajustada ou reunir e armar o tecido para obter um efeito romântico e ondulado. Os painéis de teto caído podem ser cobertos individualmente, todos com o mesmo tecido ou com tecidos complementares ou contrastantes, para uma aparência divertida e descolada dos retalhos. Um tecido colorido ou estampado pode trazer profundidade e calor a uma sala ampla e simples. Faixas de tule drapeado ou outro tecido macio podem amolecer uma sala, mas não é prático se você tiver um teto baixo e ocupantes altos. A cobertura dos painéis de teto oferece interesse visual, mas a escolha do tecido errado pode resultar em uma sala muito pequena, portanto escolha seu resultado final com cuidado.

Meça seu teto

Use uma fita métrica para medir a largura e o comprimento do seu teto. Se o seu quarto for um cubo sem ângulos ímpares, você pode optar por medir o piso, o que é mais fácil. Adicione seis a oito polegadas a cada medição, se você optar por uma aparência plana e ajustada. Adicione duas polegadas de cada lado para cada ladrilho se estiver cobrindo painéis de teto individuais. Adicione dois a quatro pés (ou até mais) de cada lado, se você estiver procurando por uma aparência drapeada e fluida. Em seguida, multiplique a largura pelo comprimento e isso informará quantos metros quadrados de tecido você precisará. O tecido é fornecido em várias larguras padrão - de cerca de 35 a 60 polegadas para tecido para estofados. Para economizar dinheiro, você também pode usar panos ou lençóis para o seu projeto.

Reúna suas ferramentas

Uma pistola de grampo é sua melhor amiga nesse projeto em particular. Isso e um segundo par de mãos, se você puder encontrar uma. Tesouras afiadas também são uma vantagem, assim como fita adesiva e uma escada. Se você estiver usando tule ou outro tecido muito leve, poderá usar fita adesiva ou fita adesiva. Meias limpas também são uma boa idéia se você estiver cobrindo ou cortando todo o teto, em vez de painéis individuais, porque pode ser necessário pisar no tecido para cortá-lo ou juntá-lo.

Instale seu tecido

Coloque o tecido no lado impresso no chão, se você estiver usando um teto montado ou coberto. Comece em um canto e prenda o tecido no teto colocando pequenos pedaços de fita adesiva ao longo da parede. O tecido vai armar um pouco, mas você o estica mais tarde. Depois de colar a sua primeira tira de tecido, comece de novo na primeira esquina, dobre uma polegada ou mais do tecido para ter uma borda limpa. Grampeie-o no teto, onde encontra a parede. Coloque seus grampos com cerca de duas polegadas de distância. Vá para o canto correspondente e prenda o tecido, puxando-o esticado. Este é um passo em que mãos extras são uma grande ajuda. Grampeie este canto como você fez o primeiro, depois volte e faça as bordas longas do tecido, retirando e descartando a fita adesiva à medida que avança. Repita até que o teto esteja completamente coberto, certificando-se de combinar as listras ou os padrões para obter uma aparência mais polida e profissional. Use pregos de acabamento para fixar a moldura ao local onde o teto encontra a parede para completar a sua aparência.

Coloque o tecido no chão, se estiver fazendo um teto coberto. Prenda o tecido no centro do teto, trabalhando em volta da luminária, se necessário. Grampeie o tecido no teto e depois em cada um dos quatro cantos. Você pode deixar cada peça de uma só vez, ou anexá-la ao teto em intervalos para uma série de batidas. Certifique-se de combinar cada swoop com o próximo ou obterá um efeito desigual. Anexe molduras ou acabamentos de tecido com franjas, miçangas ou outros toques decorativos no local onde o teto encontra a parede para obter uma aparência mais acabada.

Corte o tecido em pedaços que sejam pelo menos 3 polegadas maiores do que os painéis de cada lado. Coloque o primeiro pedaço de tecido em uma superfície de trabalho limpa e plana, com o lado impresso voltado para baixo. Desmonte os painéis do teto, um de cada vez, porque eles nem sempre são de tamanho uniforme, dificultando a reinstalação. Centralize seu painel de teto no tecido. Dobre as bordas do tecido para cima e sobre as bordas do painel e prenda-o com fita dupla face ou tiras finas de fita adesiva. Corte os cantos para esquadrinhar e evitar cantos irregulares. Se isso for uma mudança permanente, você pode usar adesivo de tecido para aderir o pano ao painel, pulverizando ou escovando o adesivo no tecido antes de centralizar o painel nele. Recoloque o painel coberto de tecido no teto. Repita até que todos os painéis estejam cobertos, tomando cuidado para corresponder à direção dos padrões ou listras.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como colocar tecido no teto decoração - tutorial (Pode 2024).