As chaleiras de cobre são seguras?

Pin
Send
Share
Send

Embora o cobre seja um nutriente benéfico quando consumido em quantidades minúsculas encontradas nos alimentos, ele pode ser tóxico se lixiviado de chaleiras e panelas de cobre durante o cozimento. As chaleiras de cobre são seguras de usar se atenderem a certos critérios.

Panelas de cobre e chaleiras são seguras para cozinhar, se alinhadas adequadamente.

Cobre sem revestimento velho

Chaleiras de cobre antigas ou usadas que não possuem revestimento protetor de alumínio ou estanho são perigosas para cozinhar ou ferver água. A reação química com água ou alimentos ricos em ácido, como tomate ou frutas cítricas, pode ser insípida, mas pode causar problemas no estômago ou no sistema digestivo.

Novas Chaleiras de Cobre

A maioria dos potes de cobre produzidos comercialmente nos Estados Unidos é revestida com níquel, aço inoxidável ou estanho para criar uma barreira na superfície do cobre. Essas chaleiras e panelas são seguras para uso em qualquer aplicação de cozimento ou assadeira.

Vasos lacados

Como o cobre é altamente sensível ao ar e facilmente descolora, os fabricantes freqüentemente o revestem com uma fina camada de laca para mantê-lo atraente durante o armazenamento. Remova este revestimento com uma solução de acetona antes do primeiro uso para evitar que o cobre fique preto permanentemente após a exposição ao calor.

Pin
Send
Share
Send