Como instalar um comutador Dimmer

Pin
Send
Share
Send

Embora pareçam um pouco diferentes, os interruptores dimmer são instalados como os interruptores de luz padrão. O projeto começa com o desligamento da energia no disjuntor e a confirmação de que a energia está desligada antes de tocar em qualquer fio. Depois de tirar o interruptor antigo da caixa elétrica, você pode examinar a fiação do circuito. Se o comutador estiver no final de seu circuito (chamado final de execução), ele terá apenas um cabo elétrico (contendo vários fios) na caixa. Se o interruptor estiver no meio do circuito (meio da corrida), haverá dois e às vezes mais cabos na caixa. Em qualquer um dos casos, cada fio no redutor deve se conectar a apenas um fio do circuito, embora o fio terra possa se conectar a mais de um fio.

crédito: os comutadores LutronDimmer vêm em vários estilos de rosto.

Escolhendo um interruptor Dimmer

Se você estiver substituindo um comutador padrão que controla uma luz de um único local, precisará de um Pólo único obscuro. Há também três formas reguladores de tensão que funcionam com interruptores de três vias regulares para fornecer controle de dimmer em um dos dois locais do interruptor (o comutador normal apenas apaga a luz; sem controle de dimmer). Esteja ciente de que todos os interruptores dimmer possuem corpos maiores que os interruptores padrão e precisam de um pequeno espaço em sua caixa elétrica para dissipar o calor (o escurecimento cria algum calor devido à resistência elétrica). Se a caixa de distribuição for pequena ou tiver muitos fios, talvez seja necessário atualizar para uma caixa maior para que o dimmer se encaixe sem apertá-la contra os fios.

Além da distinção de pólo único x tripulação, você tem várias opções diferentes para a aparência do interruptor mais não ofuscante. Alguns possuem alavancas de alternância padrão, enquanto outros trabalham em patins deslizantes sensíveis ao toque ou em outros mecanismos. Alguns têm várias configurações incrementais predefinidas para reduzir a luminária a níveis específicos de iluminação.

Diferentemente dos interruptores padrão, a maioria dos interruptores não ofuscantes possui fios conectados aos fios do circuito com conectores de fios, em vez de usar conexões de parafuso.

Vista traseira do interruptor redutor monopolar.

Os LEDs precisam de dimmers especiais?

Como a maioria das pessoas trocou sabiamente as lâmpadas de LED atualmente, você pode ter ouvido falar sobre problemas com dimmers e LEDs. Aqui está uma atualização rápida: as lâmpadas LED antigas normalmente não eram reguláveis ​​e exigiam interruptores especiais de LED. Hoje, porém, muitas lâmpadas de LED são reguláveis ​​e funcionam com a maioria dos tipos de interruptores mais não ofuscantes. No entanto, a compatibilidade entre a tecnologia de dimmer e os componentes eletrônicos da lâmpada pode ser um problema. Nomeadamente, dimmers e lâmpadas pouco compatíveis podem levar a luzes trêmulas e / ou luzes de alcance limitadas de desligamento antes que o dimmer atinja a configuração mais baixa.

Os principais fabricantes de comutadores, como a Leviton, publicam relatórios de compatibilidade que informam quais lâmpadas de marcas principais funcionam melhor com seus dimmers. Depois de escolher um redutor, consulte o relatório de compatibilidade e escolha uma lâmpada com a melhor classificação de desempenho. Isso pode parecer um exagero e, se você optar por usar qualquer dimmer antigo e qualquer LED regulável, provavelmente não terá queixas. Mas as lâmpadas LED de qualidade duram muitos anos (até 50.000 horas de uso), por isso faz sentido encontrar uma boa combinação.

Coisas que você precisa

  • Testador de tensão sem contato

  • Chaves de fenda

  • Fita elétrica (conforme necessário)

  • Alicate de ponta fina

  • Decapadores de fios (conforme necessário)

  • Regulador de iluminação monopolar

  • Conectores de fio

Como instalar um comutador dimmer de pólo único

Etapa 1 Desligue a energia

Desligue a energia do circuito do interruptor desligando o disjuntor apropriado no painel de serviço da sua casa (caixa do disjuntor). Remova os parafusos na tampa do interruptor e remova a tampa. Sem tocar em nenhum fio, use um testador de tensão sem contato para testar os terminais do interruptor e cada fio na caixa para confirmar que não há tensão. Se o testador acender, indicando tensão ativa, retorne à caixa do disjuntor, desligue o disjuntor correto e teste novamente a voltagem na caixa.

Etapa 2 Examine a fiação do switch

Remova os dois parafusos que prendem o interruptor na caixa. Puxe cuidadosamente o interruptor para fora da caixa, estendendo os fios do circuito. Observe a fiação do interruptor:

  • Se houver um cabo entrando na caixa, o comutador será conectado na configuração de final de execução. O cabo pode ter dois fios "quentes" (geralmente preto e vermelho) conectados aos terminais laterais do comutador, um fio neutro (geralmente branco) não conectado ao comutador e um fio terra conectado ao parafuso de aterramento do comutador. Se a caixa for metálica, pode haver um fio curto extra (chamado pigtail) conectado aos fios terra e à caixa de metal; caixas de metal requerem aterramento, enquanto caixas de plástico não. Se o cabo tiver apenas um fio preto, branco e aterrado, e o fio branco estiver conectado ao comutador, isso será usado como fio quente, não como neutro. Deve ser rotulado com uma faixa de fita isolante para indicar que está quente; adicione esta fita, se necessário.
  • Se houver dois cabos entrando na caixa, o switch terá uma configuração no meio da execução. O comutador pode conectar-se a dois fios pretos quentes ou a um preto quente e um vermelho quente. Os fios brancos dos cabos serão conectados juntos, mas não serão conectados ao switch.

Qualquer que seja a configuração do circuito, os dois fios conectados ao comutador, juntamente com o fio terra verde, serão os que serão conectados ao novo comutador dimmer.

Crédito: McLendon HardwareComutador de fim de operação com fio branco rotulado como quente.

Etapa 3 Remova o interruptor antigo

Solte cada terminal de parafuso na lateral do interruptor e retire o fio do terminal. Faça o mesmo com o fio terra e remova o interruptor.

Etapa 4 Prepare os fios do circuito

Endireite a extremidade de cada fio do interruptor, usando um alicate. Inspecione a extremidade do fio desencapado: ele deve estar em boas condições e ter cerca de 1/2 do fio desencapado que se estende além do isolamento do fio. Se a extremidade estiver cortada, queimada ou danificada, corte a parte danificada e retire o isolamento para 1/2 polegada, usando decapadores.

Crédito: McLendon Hardware Isolamento de decapagem com decapantes.

Etapa 5 Conecte o redutor

Conecte um dos fios quentes (geralmente preto ou vermelho) no interruptor mais não ofuscante a um dos fios quentes do circuito, usando um conector de fios (porca de arame) Torça o conector firmemente e puxe levemente cada fio para garantir que ele esteja seguro. Os fios quentes são intercambiáveis ​​em um comutador unipolar; qualquer um pode conectar-se a qualquer fio de circuito quente. Conecte o outro cabo do interruptor quente ao outro fio do circuito quente, usando um conector de fio.

Conecte o fio terra do interruptor (geralmente verde) ao (s) fio (s) de terra na caixa, usando um conector. Pode haver mais de um fio terra na caixa. Cada cabo do circuito deve ter um aterramento e, se a caixa for metálica, deve haver um fio terra curto (chamado pigtail) conectado à caixa. Una todos os fios terra no mesmo conector.

Crédito: Gardner BenderConectores de cabos trançados

Etapa 6 Monte o redutor

Prenda cuidadosamente os fios na caixa elétrica, dobrando-os cuidadosamente, conforme necessário. Monte o redutor na caixa usando os dois parafusos fornecidos. Certifique-se de que o interruptor esteja voltado para cima e para baixo. Coloque a nova tampa do redutor no lugar e prenda-a na caixa ou no interruptor, conforme aplicável, com os parafusos fornecidos.

Etapa 7 Ligue a energia

Ligue o disjuntor para restaurar a energia. Teste o interruptor para uma operação adequada.

Dicas

Se você estiver usando uma lâmpada LED e ela pisca ou apaga-se bem antes que o dimmer atinja a configuração mais baixa (a maioria dos LEDs corta um pouco mais cedo, mesmo quando combinados com o dimmer), tente uma lâmpada diferente, de preferência um modelo recomendado pelo fabricante do switch.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como instalar dimmer! Tutorial passo a passo! (Pode 2024).