Como é feita uma cadeira de plástico?

Pin
Send
Share
Send

As cadeiras de plástico são feitas de várias maneiras, todas envolvendo moldes de metal esculpidos na forma desejada. Uma forma de moldagem de móveis é conhecida como moldagem rotacional, na qual um grande molde de metal é injetado com pó de polímero plástico. Isso é então aquecido até o ponto de fusão e o molde é girado mecanicamente tridimensionalmente para distribuir uniformemente os polímeros para o interior do molde. Após vários minutos de rotação, o molde é resfriado e a rotação para. O molde é aberto e a nova cadeira completamente oca é removida.

Moldagem Rotacional

Crédito: Andrzej Kwiatkowski / Hemera / Getty ImagesUma cadeira de plástico branca em um quintal.

Moldagem por injeção

A moldagem por injeção é outro método de fabricação de móveis de plástico. Novamente, um molde de metal é usado, mas desta vez o resultado não é oco, mas plástico sólido. Este tipo de molde não gira, mas os polímeros são aquecidos a uma taxa e temperatura predeterminadas. Eles são derramados no molde e resfriados. Uma certa quantidade de precisão deve ser usada com esse tipo de processo de moldagem, porque se o plástico for derramado muito devagar, secará muito cedo. Se for derramado muito rapidamente, o resultado não será uma configuração uniforme de plástico. Se feito corretamente, o resultado é uma cadeira de plástico sem costuras, moldada em uma única peça.

Moldagem por injeção assistida a gás

A moldagem por injeção também pode ser feita com a ajuda de gás que é soprado em alta velocidade dentro do molde, empurrando o plástico fundido para fora de certas partes do molde. Isso cria canais em forma de plástico que tornam a cadeira muito mais leve e, ao mesmo tempo, mantêm sua força. Todos os outros aspectos da moldagem por injeção permanecem os mesmos, mas o resultado é uma cadeira com algumas partes ocas e outras sólidas.

Os plásticos utilizados no processo de fabricação de cadeiras são geralmente compostos de vários tipos diferentes de plásticos, todos misturados durante a parte de aquecimento do processo de moldagem. Isso torna a cadeira muito mais forte do que seria se apenas um tipo de plástico estivesse envolvido.

Pin
Send
Share
Send