O capim-limão é anual ou perene?

Pin
Send
Share
Send

Capim-limão (Cymbopogon spp.) é o nome comum para várias espécies de gramíneas do gênero Cymbopogon. Essas gramíneas são nativas de partes tropicais da Ásia, África e Austrália, e geralmente são frias e não sobrevivem aos invernos em climas frios.

Anuários vs. Perenes

O termo anual refere-se às plantas que completam todo o seu ciclo de vida em uma única estação de crescimento. Geralmente, as plantas anuais crescem a partir de uma semente, produzem suas próprias flores e sementes e morrem em uma única estação, e novas plantas crescem no ano seguinte a partir das sementes produzidas pela planta-mãe. Perene as plantas, por outro lado, sobrevivem por várias estações de crescimento; embora seus ciclos reprodutivos possam ser concluídos em uma estação de crescimento, as plantas progenitoras continuarão a crescer e a se reproduzir nas estações subsequentes.

A sobrevivência ano após ano de plantas perenes, no entanto, geralmente é limitada por sua relativa tolerância ou intolerância a temperaturas frias, e em climas onde os invernos são mais frios do que uma determinada espécie irá tolerar, a planta geralmente morre no final do período. estação de crescimento quando o tempo fica frio. Quando são cultivadas em climas onde não são resistentes ao inverno, algumas plantas perenes são tratadas como anuais pelos jardineiros, que replantam novas plantas a cada primavera.

Às vezes, quando uma planta perene é cultivada em climas que ficam fora do clima em que a planta é totalmente resistente ao inverno, as temperaturas frias fazem com que a folhagem e a estrutura acima da superfície da planta se recuperem, mas o sistema radicular da planta sobrevive. Nesse caso, a planta pode sobreviver ao inverno e começar a crescer uma nova folhagem na primavera.

Lemongrass

o Cymbopogon espécies mais comumente cultivadas como o ornamental do jardim chamado capim-limão (Cymbopogon citratus) é uma planta perene, mas é sensível a geadas e temperaturas abaixo de zero; nos Estados Unidos, é totalmente resistente ao inverno apenas na resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA. zonas 10 a 11. Nessas zonas, a grama, que normalmente cresce a uma altura entre 2 e 4 pés, permanecerá verde durante o inverno.

Em zonas moderadamente mais frias, o capim-limão pode sobreviver ao inverno e retornar na primavera, mesmo que as folhas da planta voltem a morrer. As raízes do capim-limão são tipicamente resistentes no USDA zonas 8b e 9e nessas zonas, a planta pode retornar ano após ano.

Nas zonas mais frias que a zona 8b do USDA, o capim-limão provavelmente não sobreviverá ao inverno e deve ser cultivado no jardim anualmente. Alternativamente, a planta pode ser cultivada em recipiente e levado para dentro de casa quando as temperaturas começam a cair e o inverno se prolonga em uma sala ensolarada.

Pin
Send
Share
Send