Partes de um abridor de latas

Pin
Send
Share
Send

Seja elétrico ou manual, os abridores mecânicos de latas consistem nas mesmas partes operacionais críticas. As peças básicas mantêm a lata firme - manualmente ou com uma base montada ou embutida - e abrem a lata, o que facilita o acesso ao conteúdo das latas de metal. O primeiro abridor de latas, que perfurou o topo de metal da lata, foi projetado em 1858. O dispositivo que todos conhecemos hoje com uma faca redonda foi inventado em 1870 e permite uma borda continuamente suave na tampa; quase 60 anos depois, o primeiro abridor de latas elétrico foi inventado.

Um abridor de latas manual em ação.

Base ou alça

No manual, abridores de latas de mão, a alça permite que o operador mantenha a lata firme com uma mão, apertando as alças, para que a outra mão possa operar a manivela. Nos abridores de latas montados, geralmente parafusados ​​em uma bancada ou na parede, a base mantém a lata estável e, nos abridores de latas elétricos, a base integrada ajuda a manter a posição da lata durante a abertura.

Manivela

Seja elétrica ou manual, a manivela opera a engrenagem. Alguns abridores de latas montados na parede e no balcão têm um eixo de manivela ajustável para acomodar latas de tamanhos diferentes.

Faca circular ou lâmina

Uma lâmina redonda é usada para perfurar o metal e abrir a lata em abridores manuais e elétricos.

Porta-faca

A faca circular é mantida no lugar com uma pequena peça de metal e alinha a faca com a engrenagem operacional.

Engrenagem ou engrenagem de alimentação

Uma pequena engrenagem move a faca circular nos dois tipos de abridores de latas. A engrenagem é conectada a uma manivela elétrica ou manual, manobra pelo operador.

Motor

Nos abridores de latas elétricos, o motor opera a engrenagem, a manivela e a faca rotativa.

Ímã da tampa

Nos abridores de latas elétricos, um ímã ajuda a posicionar a lata durante a abertura e segura a tampa de metal depois de removida da lata.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Testei os MELHORES Abridores de Lata do mundo! (Pode 2024).