Aquecedor a óleo vs. Aquecedor elétrico

Pin
Send
Share
Send

Permanecer aquecido é uma alta prioridade para qualquer família, e existem vários tipos de aquecedores para você escolher. Duas opções populares são aquecedores a óleo e aquecedores elétricos. Ambos têm seus prós e contras, relacionados a considerações sobre a rapidez com que trabalham, a segurança e até o peso.

Aquecimento da casa

Função

Embora o resultado desejado seja o mesmo para aquecedores elétricos e a óleo, os dois funcionam de maneira bem diferente. Um aquecedor de óleo consiste em colunas ocas nas quais o óleo, depois de aquecido, circula para continuar fornecendo calor. Dependendo do modelo, o elemento de aquecimento usado para aquecer o óleo pode variar de uma corrente elétrica a uma pequena chama. Os aquecedores elétricos, por outro lado, não contêm líquidos e dependem apenas de volts de eletricidade para aquecer as colunas de metal. Portanto, aquecedores elétricos tendem a aquecer muito mais rapidamente.

Segurança

Embora qualquer aquecedor possa causar ferimentos, os aquecedores elétricos apresentam os maiores riscos de segurança. Primeiro, os aquecedores elétricos tendem a ser muito mais quentes ao toque do que os aquecedores a óleo e são conhecidos por inflamar materiais combustíveis que foram colocados muito perto deles. Além disso, como uma quantidade tão alta de tensão flui através de aquecedores elétricos, há um sério risco de perigo se os aquecedores entrarem em contato com a água ou caírem em uma pia ou banheira.

Efeitos no meio ambiente

Se mantidos adequadamente, nem aquecedores elétricos nem a óleo apresentam problemas ambientais significativos. Como o óleo dentro de um aquecedor de óleo circula por anos, ele não requer reabastecimento constante. O óleo é tóxico, no entanto, e eventualmente deve ser descartado adequadamente. Aquecedores elétricos não deixam resíduos para trás, mas consomem grandes quantidades de eletricidade. Dependendo da fonte de eletricidade (um gerador de usina de carvão, por exemplo), tecnicamente pode haver um impacto ambiental.

Custo e Eficiência

Dependendo da potência do modelo, aquecedores elétricos e aquecedores a óleo variam significativamente de preço, mas há diferenças no custo de cada um deles. Novamente, embora os aquecedores a óleo demorem mais tempo para aquecer inicialmente, eles são capazes de permanecer aquecidos por algum tempo. Os aquecedores elétricos, por outro lado, precisam de uma carga constante de tensão para produzir calor, o que pode prejudicar as contas de energia elétrica.

Peso

Aquecedores a óleo tendem a pesar muito mais do que aquecedores elétricos. Isso ocorre porque eles são preenchidos com líquido e porque os materiais usados ​​para construir aquecedores de óleo são projetados para oferecer durabilidade e impedir que qualquer óleo escape. Aquecedores elétricos, que não têm nada além de eletricidade fluindo através deles, podem ser construídos para serem muito mais leves.

Barulho

Em geral, aquecedores elétricos são muito mais barulhentos que aquecedores a óleo. Isso ocorre porque os aquecedores elétricos produzem constantemente volts de eletricidade para manter o dispositivo quente. Os aquecedores a óleo contêm um fluido que, uma vez aquecido inicialmente, permanece quente por um tempo bastante longo. Portanto, os aquecedores a óleo não precisam trabalhar tanto quanto os aquecedores elétricos para continuar funcionando.

Pin
Send
Share
Send