Estas 8 plantas de casa são praticamente inábeis

Pin
Send
Share
Send

crédito: The Design Files

Totalmente sem noção quando se trata de cuidar de plantas de casa? Não se preocupe, você não está sozinho. Se você é como nós e não foi abençoado com um polegar verde, aparentemente matando tudo o que toca, ainda há esperança de que você possa viver, cultivando vegetação em sua casa. Afinal, quão difícil pode ser, certo? As plantas ajudam a acordar sua decoração e adicionam um toque fresco e verdejante a qualquer espaço da sua casa. E bônus: essas oito plantas domésticas são praticamente imbatíveis. Assim, você pode apreciar a beleza exuberante deles sem ter que se preocupar em substituí-los por novos todos os meses - ou se sentir envergonhado pela "coisa" marrom que decora a sua estante.

Plantas de ar

crédito: Paulsvera

A usina de ar não é apenas moderna, mas também incrivelmente fácil de cuidar. Ele não precisa de solo para crescer, e é por isso que pode prosperar em terrários de vidro frios, cheios de seixos ou até mesmo de esferas de arame penduradas. Como a luz direta do sol não é sua amiga, é a planta interna perfeita para o seu escritório em casa, sala de estar ou banheiro - praticamente em qualquer lugar com uma janela pequena, apenas a luz solar indireta suficiente é filtrada. Como instruído pela Air Plant City, a única coisa esta pequena joia precisa de você é misturá-la com água a cada poucos dias para manter a aparência alegre.

ZZ Plant

crédito: First Sense Interiors

A planta ZZ é a opção perfeita para uma nova planta-mãe. Essa beleza vertical é praticamente inquestionável e pode sobreviver em cantos sombreados ou em salas iluminadas com muita luz solar indireta. O Know-How de jardinagem diz que esta planta requer muito pouca manutenção e só precisa ser regada quando o solo estiver completamente seco - uma vez por mês nos meses mais quentes e uma vez a cada oito semanas durante o inverno. O último passo: fertilize sua planta ZZ uma vez a cada primavera, e ela ficará feliz como um molusco.

Babosa

crédito: Free People

De acordo com o The Old Farmer's Almanac, a planta de aloe vera é uma das suculentas mais difíceis do mercado. E bônus: é ótimo ter em mãos para queimaduras. Embora precise de muita luz solar indireta e brilhante, ela só precisa ser regada uma vez a cada três semanas - depois que o solo secar completamente. Apenas certifique-se de que esteja plantado para permitir a drenagem adequada (com uma camada de seixos encimada por vasos de solo em uma panela com vários orifícios de drenagem), pois esse é o motivo mais comum pela qual essa suculenta do deserto morre.

Planta Aranha

crédito: The Jungalow

A planta-aranha é a planta doméstica ideal, de baixa manutenção, pois vive sob luz solar moderada e é incrivelmente tolerante. De acordo com o The Old Farmer's Almanac, você deve manter o solo úmido - especialmente nos meses de primavera e verão, quando está crescendo. Além disso, quando é saudável, produz brotos chamados "filhotes" que podem ser replantados. Embora isso possa parecer impossível para alguém com um polegar tão preto quanto o seu, esse processo acontece naturalmente, então suas chances de novos brotos são realmente muito boas!

Planta de ferro fundido

crédito: Instagram @thedesignchaser

Como as palavras "ferro fundido" sugerem, esta planta é resistente e quase indestrutível, tornando-a uma escolha ideal para alguém sem nenhuma experiência em plantas domésticas. Ela prospera com qualquer quantidade de luz - luz solar direta ou sombra total - para que você possa colocá-la em qualquer lugar da sua casa sem se preocupar. Mantenha o solo úmido e verifique se está bem drenado, mas não se preocupe muito com isso. Sabe-se que suporta resistências à seca e cresce em solo úmido (mais uma vez, é bastante tolerante.) O Gardening Know How diz que, embora esta planta de baixa manutenção seja incrivelmente lenta, ela permanecerá por muitos anos.

Philodendron Coração-folha

crédito: K Is For Kani

A planta de filodendro da folha do coração é uma escolha tradicional - e por boas razões. É super fácil de ler, para que você sempre saiba o que sua planta precisa. De acordo com o Gardening Know How, esta planta floresce sob a luz solar indireta e brilhante, e se você notar que as folhas do seu filodendro estão ficando amarelas, isso é um sinal de que está recebendo muita luz. Ele precisa ser regado uma vez por semana - quando a parte superior do solo está seca - e se as folhas começarem a cair, é um sinal de que você está regando demais ou não o suficiente. Além disso, é facilmente adaptável e pode ser movido para dentro e para fora sem muito estresse para sua planta infantil.

A fábrica de borracha

crédito: The Fresh Exchange

Se você quer mais uma aparência de árvore, uma planta de borracha é sua melhor aposta. A árvore mais fácil para os iniciantes manterem, esta planta bonita cresce bem sob luz indireta e brilhante e não requer muita manutenção. O especialista em plantas domésticas sugere que, durante o verão, ele precisa ser mantido úmido, embaçando ou limpando as folhas com um pano úmido. Mas, caso contrário, ele só precisa ser regado uma ou duas vezes por mês. As plantas de borracha crescem rapidamente, portanto, plante a sua em uma panela grande demais para evitar ter que replantá-la. Ou, se você prefere mantê-lo pequeno, pode restringir o crescimento optando por um pote menor. E não se esqueça de fertilizar a cada duas semanas durante o final da primavera até o início do outono.

Planta cobra

crédito: A Cup of Jo

A planta cobra recebe esse nome pelo formato de suas folhas. Mas a boa notícia é que não vai te morder se você a negligenciar por semanas seguidas. Esta planta é incrivelmente resistente e de baixa manutenção, tornando-a a escolha ideal para iniciantes. O Know-How de jardinagem diz que esta planta bonita prefere pouca luz indireta, mas perdoa muito e seu solo precisa secar entre as regas; portanto, não é nada demais se você esquecer. Além disso, suas folhas podem crescer mais de um metro de altura, o que adicionará um pouco de textura e vitalidade à sua almofada.

Pin
Send
Share
Send