As melhores maneiras de remover parafusos presos em buchas

Pin
Send
Share
Send

São utilizados muitos tipos diferentes de buchas de parede, mas não existem muitas soluções para remover um parafuso que ficou preso em uma bucha de parede. Quando um parafuso fica preso em uma âncora, a âncora geralmente gira com ele quando você tenta recolocá-la, o que pode levar a vários níveis de frustração, dependendo se a âncora está simplesmente embutida na parede ou tem asas segurando-a na de volta.

Tirar um parafuso preso de uma âncora de parede pode levar algum engenho.

Tipos de âncoras

As âncoras de parede podem ser de metal ou plástico, e os parafusos são igualmente capazes de ficar presos em qualquer um dos tipos. As âncoras de expansão plásticas podem ser cônicas ou retas, e se enroscam no furo quando você aparafusa. Além disso, algumas âncoras de plástico têm asas que se expandem contra a parte traseira do drywall. Os parafusos de metal têm um design semelhante. Outro tipo de âncora de metal, o parafuso molly, possui uma bucha expansível que funciona como uma combinação de uma expansão e uma âncora alada. E algumas âncoras de metal e plástico têm roscas e simplesmente aparafusam na parede.

Segure a âncora

Se a âncora estiver girando com o parafuso, normalmente você pode afrouxá-lo mantendo a âncora firme com um alicate de ponta fina. Você pode fazer isso desde que possa ver a borda da âncora. Passe as pontas dos alicates ao redor da borda e aperte firmemente enquanto retira o parafuso. Você pode ter que lascar um pouco do material da parede para ter uma boa aderência. Se a âncora for metálica, pulverizar um pouco de lubrificante atrás da cabeça do parafuso pode ajudar a soltar as roscas.

Aplicar pressão externa

Se você puder trabalhar com a ponta de uma chave de fenda atrás da cabeça do parafuso, geralmente poderá colocar as asas de âncoras com asas de plástico e alternar os parafusos contra a parte traseira do drywall, empurrando a cabeça para fora. Em muitos casos, a força de cunha é suficiente para impedir que a âncora gire com o parafuso. Se você aplicar esse tipo de pressão externa em uma âncora de expansão, é mais provável que você puxe a âncora para fora da parede do que desaparafusar o parafuso, o que provavelmente é preferível a deixá-lo na parede.

Cortar a âncora

Cortar uma âncora no drywall é o último recurso, mas pode ser sua única opção se você não conseguir impedir que a âncora gire. Essa estratégia geralmente é necessária apenas quando você lida com âncoras com asas e parafusos de alternância, porque quase sempre é possível extrair parafusos de expansão. Torne o orifício o mais fácil possível de corrigir, cortando o mais próximo possível da âncora possível com uma faca. Marque cerca da metade do drywall e, em seguida, bata no parafuso e fixe na parte de trás da parede com um martelo. Remendar o buraco com remendo composto e lama drywall.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como tirar parafuso quebrado com bucha plàstica (Pode 2024).