Quantas vezes você deve mudar o solo de envasamento?

Pin
Send
Share
Send

Os jardineiros muitas vezes ficam perplexos ao saber quando mudar o solo de uma planta. Preste muita atenção às suas plantas; eles dizem exatamente quando precisam de solo fresco. Como o solo adequado fornece à planta os nutrientes de que ela precisa para crescer, é uma mensagem que você não deseja perder.

Mude o envasamento do solo sempre que uma planta precisar de repotting.

Condições para Repotting

A Universidade de Illinois descreve várias condições para as quais uma planta deve ser repovoada e o solo para vasos alterado. Mude o solo do vaso quando a planta não couber mais no vaso atual. O site Plant-care.com sugere aumentar gradualmente as plantas até o próximo vaso de tamanho. Repote quando o solo atual estiver endurecido. Outras razões para repotir, de acordo com o Serviço de Extensão da Universidade Estadual da Dakota do Norte, são quando uma planta murcha um ou dois dias após a rega, folhas descoloridas ou falta de novo crescimento.

Melhor época para repotir

De acordo com a Universidade de Illinois, a primavera e o verão são os horários ideais para repotir plantas, tanto internas quanto externas. É quando eles estão crescendo ativamente.

Como mudar o solo

Regar a planta pelo menos um dia antes de mudar o solo minimiza o estresse. Se as raízes estiverem bem compactadas no recipiente, bata com cuidado a planta contra uma superfície dura até soltar-se. Puxe a planta levantando a base e remova-a do recipiente. Agora, a fábrica está pronta para ser transferida para seu novo contêiner limpo, um detalhe importante, de acordo com a Extensão da Universidade Estadual da Dakota do Norte. Coloque pedaços de panelas de barro quebradas ou cascalho em cima dos orifícios de drenagem e, em seguida, encha com terra fresca para cerca de 2,5 cm dentro da borda ou na parte superior do recipiente.

Que tipo de solo

As raízes de uma planta cultivada em um recipiente estão confinadas ao seu vaso, portanto, precisam do melhor solo possível. O solo ideal como uma mistura igual de matéria orgânica, como turfa ou estrume, barro de jardim e perlita. Existem diferentes tipos que variam em custo de acordo com seus ingredientes. Escolha uma mistura de envasamento com base nas necessidades de uma planta. As violetas e as orquídeas africanas precisam de um ambiente especial para o crescimento e precisam de um solo de envasamento específico, de acordo com os mestres em jardinagem de Whitman County. Uma mistura de envasamento para todos os fins é boa para plantas em um jardim de contêineres, pois permite a drenagem adequada e espaço para o crescimento das raízes. Os alimentos vegetais podem ser adicionados à mistura para vasos de uso geral, ou os jardineiros podem usar um solo para todos os fins com um fertilizante adicionado à mistura. Igualmente importante é manter o nível de pH adequado. De acordo com a Exploratorium Science of Gardening, 6,5 é o nível ótimo de pH para a maioria das plantas não ácidas. Um teste de solo revela o nível de pH, permitindo que os jardineiros alterem o tipo de solo, se necessário.

Pin
Send
Share
Send