Como limpar o oídio de almofadas ao ar livre

Pin
Send
Share
Send

Mildew não joga favoritos. As almofadas de sofá internas e externas podem desenvolver manchas de mofo e odores de mofo se as almofadas permanecerem úmidas ou forem armazenadas em ambientes escuros e úmidos. Mas é mais provável que as almofadas de seus móveis de pátio comecem a crescer pontos de mofo, pois estão expostas a todos os tipos de clima. A umidade agrava o problema do oídio, então secar as almofadas e mantê-las o mais secas possível ajuda a erradicar o mofo, bolor e mofo.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Secar as almofadas

Areje almofadas com mofo durante condições secas em um dia ventoso para se livrar da umidade que causa mofo. Coloque cada almofada em algum lugar onde o ar atinja o máximo possível da superfície, incluindo o fundo e as costas. Por exemplo, encoste-os a uma grade ou coloque-os em cima de um suporte de planta ao ar livre. Gire as almofadas a cada poucas horas para expor outras áreas ao fluxo de ar máximo. A luz do sol ajuda a secar ainda mais as almofadas da cadeira de gramado. Como a almofada foi projetada para uso externo, ela deve ser relativamente resistente ao desbotamento. A menos que a almofada esteja completamente seca, a limpeza pode resultar em mais crescimento de bolor. A ventilação até secar também ajuda a remover o odor de mofo que acompanha o oídio. Use uma escova para remover o mofo enquanto estiver ao ar livre. Para identificar o oídio, verifique se há pequenas manchas que parecem um pouco com sujeira.

Limpeza de almofadas ao ar livre com vinagre

O vinagre branco faz o oídio desaparecer enquanto ajuda a remover os odores de mofo presos nas almofadas. Pulverize o vinagre com força total sobre a superfície da almofada mofada enquanto você areja a almofada ao ar livre. Mergulhe uma escova ou escova de dentes em um pouco de vinagre para esfregar as manchas. Para manchas de mofo persistente, molhe uma toalha de papel dobrada em vinagre branco e coloque a toalha úmida diretamente sobre a área de mofo. Retire a toalha de papel e limpe com uma esponja úmida após 15 ou 20 minutos. Limpe a área com outro papel toalha e seque a almofada ao ar livre em um dia não úmido.

Use Citrus e Sal

O suco de limão e o sal se juntam para servir como uma pasta natural que evita o mofo, segura para a limpeza de almofadas externas. Faça uma pasta com suco de limão e água e aplique-a diretamente nas áreas mofadas da almofada, esfregando-a um pouco com uma escova de cerdas macias, como uma escova de dentes. Deixe a pasta secar no local em um dia ensolarado. Limpe-o com uma esponja úmida. Outra maneira de fazer a pasta é usar uma casca de limão com um pouco de polpa e suco deixados dentro. Polvilhe sal generosamente sobre o interior do limão e esfregue a área salgada sobre o oídio.

Bleach It Out

Você pode usar alvejante para remover o mofo de uma almofada externa. Coloque um par de luvas de borracha para proteger suas mãos. Misture 2 colheres de sopa de água sanitária em um litro de água morna. Mergulhe um pano ou uma escova na água sanitária e molhe a superfície de uma almofada de cor rápida com a solução por 15 ou 20 minutos. Limpe a almofada com um pano úmido depois para remover a água sanitária. Seque ao ar em um dia ensolarado. Teste a almofada se não tiver certeza da firmeza da cor aplicando algumas gotas da água sanitária em uma área imperceptível e aguardando 15 minutos. Se suas almofadas perderem a cor com alvejante comum, tente alvejante a oxigênio.

Remover mofo nas almofadas de móveis para ambientes externos não precisa ser difícil. Muitos itens que você tem em sua casa agora podem ajudar a se livrar das manchas e deixar suas almofadas parecendo novas.

Pin
Send
Share
Send