Como crescer e cuidar de rosas

Pin
Send
Share
Send

Uma das flores mais amadas, as rosas, produzem lindas flores perfumadas que iluminam o jardim. Se você tem a impressão de que as rosas são difíceis de cultivar, a boa notícia é que não é esse o caso. Dê às rosas sol e água suficientes, e você terá sucesso.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Escolhendo rosas para o seu jardim

As rosas vêm em duas formas diferentes. No final do inverno e no início da primavera, você encontrará rosas em formato de raiz nua. Este é um arbusto de rosas em um estado dormente com muito pouca folhagem. Raiz nua é a maneira mais barata de comprar roseiras. A compra de raiz nua também oferece uma seleção maior para você escolher.

Você pode encontrar roseiras crescentes nos meses de primavera e verão nos viveiros. Esses vasos de plantas geralmente florescem. A compra de rosas que já estão crescendo permite que você veja como são as flores e como elas cheiram.

Plantando Rosas

As rosas exigem pleno sol para prosperar e produzir muitas flores. Escolha um local que receba de seis a oito horas de luz solar diária. Se você vive em um clima árido e desértico, selecione um local de plantio que tenha alguma sombra da tarde. Em climas frios, coloque a rosa perto de uma parede voltada para oeste ou sul e evite áreas baixas. Isso ajudará a garantir que a roseira evite o congelamento durante os meses de inverno.

O local de plantio deve ter solo rico que também drena bem. As rosas se saem mal quando suas raízes permanecem molhadas. Solte o solo alterando a área de plantio com composto. Também é importante plantar em uma área com boa circulação de ar. O fluxo de ar suficiente ajuda a prevenir pragas e doenças.

Rega de rosas

Rosas requerem rega regular. Isso é especialmente importante nos primeiros meses, enquanto o mato se estabelece. Quando não houver chuva, regue duas vezes por semana. Mergulhe bem a área ao redor da roseira.

Para economizar água e evitar ervas daninhas, junte as rosas com casca ralada. Coloque a cobertura morta a cinco centímetros da base da planta. Regue bem o solo antes de colocar a cobertura morta e depois regue novamente assim que a cobertura estiver cheia. Isso ajudará a selar a cobertura morta no solo, para que ele economize umidade.

Adubar rosas regularmente

As rosas requerem refeições regulares para fazer o bem. Alimente as plantas mensalmente desde o final do inverno até o início do outono. Use um fertilizante projetado para rosas. Este produto terá a quantidade certa de nitrogênio, fósforo e potássio para facilitar o crescimento saudável das raízes e folhagens e a floração prolífica.

Rosas da ameixa seca frequentemente

Rosas requerem poda regular para continuar a florescer. Quando você remove as flores gastas, isso inicia mais a floração. Para podar, corte logo acima de uma folha. Podar para criar uma forma agradável e remover todos os ramos que estão no caminho. Além disso, corte quaisquer caules mortos ou moribundos.

Proteger rosas no inverno

Se você vive em um clima que experimenta temperaturas congelantes no inverno, é importante proteger suas roseiras. Após as primeiras duas a três semanas de temperaturas abaixo de zero, cubra a base de cada roseira com cobertura morta. Em seguida, coloque palha, folhas ou galhos de pinheiro em cima das bengalas. Isso ajudará a proteger as raízes da planta durante temperaturas congelantes.

Prevenir pragas e doenças em rosas

A melhor maneira de evitar pragas e doenças é evitá-las em primeiro lugar. Para fazer isso, mantenha a roseira forte regando-a bem e fertilizando regularmente.

Se suas roseiras desenvolverem pragas, como pulgões, escamas ou ácaros, comece lavando as pragas com uma forte rajada de água. Se as pragas voltarem, trate com sabão inseticida ou óleo de horticultura. Quando uma roseira desenvolve doenças fúngicas, como ferrugem ou oídio, trate com um fungicida.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: incrivel esse liquido faz sua planta florir e vc só gasta 3 reais confiram. (Pode 2024).