Como parar o Splatter de tinta ao usar um rolo

Pin
Send
Share
Send

Evitar o respingo do rolo de tinta é uma questão de usar as ferramentas certas para o trabalho e aplicar a tinta mais lenta e deliberadamente. Como a pintura parece uma tarefa simples, muitas pessoas nunca aprendem realmente a maneira correta de fazê-la - elas simplesmente pegam um rolo e vão embora. Como resultado, mesmo os pintores mais cuidadosos muitas vezes não estão familiarizados com a técnica adequada dos rolos e deixam pequenas manchas de tinta borrifada em seu rastro. Algumas dicas simples são tudo o que você precisa para pintar como profissional e evitar colocar pontos de tinta nas paredes, no chão e até no rosto.

Crédito: Halfpoint / iStock / GettyImages Algumas dicas e truques simples farão você rolar como um profissional.

Passo 1

Compre o equipamento de pintura adequado. Você realmente consegue o que paga e os rolos baratos criam uma série de problemas, incluindo um aumento no respingo de tinta. Use a soneca adequada também. Sua lata de tinta lhe dirá com qual soneca e superfícies funciona melhor.

Passo 2

Cubra sua área de trabalho com um pano para capturar qualquer respingo e proteger seu piso. Até os melhores pintores criam um pouco de respingos de vez em quando.

Etapa 3

Aplique tinta no rolo a partir de um balde grande, e não de uma bandeja de tinta. Essa estratégia oferece várias vantagens, uma das quais é o melhor controle sobre o umedecimento do rolo de pintura. Ao pintar com um balde de 5 galões, um rolo de tinta vertical de metal é colocado no balde e usado para distribuir uniformemente a tinta no rolo. Essa grade metálica funciona melhor do que as bandejas de tinta usadas pela maioria dos proprietários de imóveis e ajuda a reduzir os salpicos de rolo.

Passo 4

Retarde seu rolo. Os rolos tornam os trabalhos de pintura muito mais rápidos, mas à medida que a velocidade do rolo aumenta, o mesmo ocorre com a quantidade de respingos que você cria. Trabalhe rápido o suficiente para ter sempre uma borda úmida para pintar, mas não tão rapidamente que jogará tinta em qualquer lugar. Lento e estável, para uma melhor pintura.

Etapa 5

É mais provável que a tinta fina respingue do que a tinta mais espessa, portanto, não sobrecarregue sua superfície. Aplique a tinta na parede ou no teto, alise-a e siga em frente. Se você continuar rolando sobre a mesma área e sobrecarregando a tinta, ela ficará mais fina, respingando ao fazê-lo. É muito melhor aplicar várias demãos de tinta do que tentar aperfeiçoar uma única demão por rolagem excessiva.

Etapa 6

Mantenha o rolo voltado da mesma maneira entre as recargas de tinta. Se você começou a pintar com a barra de metal do rolo de pintura voltada para a direita, mantenha-a dessa maneira enquanto continua. O cochilo funciona como pequenas cerdas. Empurrando-os em uma direção, inclina-os para que se deitem. Se você girar a alça do rolo, forçará as cerdas na outra direção, espalhando tinta à medida que avançam.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Passo a passo da pintura do Quadro bike - Pintura Hidrográfica (Abril 2024).