Como matar e eliminar grama Bermuda em canteiros de flores

Pin
Send
Share
Send

A grama das Bermudas (Cynodon dactylon) é uma ótima grama para muitas áreas. É tolerante à seca e se estabelece bem em quase todas as condições do solo. No entanto, pode ser muito invasivo. Seus vastos sistemas de espalhamento subterrâneo e acima do solo - estolões e rizomas - dificultam a eliminação da grama das Bermudas do jardim. Tendo em torno de plantas desejáveis ​​que precisam permanecer inalteradas, torna o processo mais difícil.

Passo 1

Regue bem a área antes de remover a grama das Bermudas.

Passo 2

Retire os corredores. A grama das Bermudas cobre rapidamente o solo nu, o que o torna um bom gramado. Essa mesma qualidade também a torna invasiva. Depois de atravessar um canteiro, pode ser quase impossível se livrar. Coloque luvas de jardinagem e retire os corredores.

Etapa 3

Desenterrar a terra e remover cada pedaço de rizoma subterrâneo. Qualquer raiz que restar iniciará uma nova planta de grama das Bermudas.

Passo 4

Se os corredores estiverem muito fundo no solo argiloso e não puderem ser retirados, você poderá usar herbicidas específicos para a grama que não matam outras plantas, como Grass-b-gone, Over the Top, Ornamec e Vantage. Depois que a grama morrer, retire o que resta. Repita o processo para quaisquer novas fotos que surjam.

Etapa 5

Isole o seu gramado de seus canteiros e jardim. Você primeiro quer colocar uma boa barreira entre suas camas e seu gramado. Use uma barreira de polietileno preta sobre a grama e adicione bordas de plástico ao redor do canteiro. Não remova o polietileno por pelo menos seis a oito semanas durante a estação de crescimento da grama das Bermudas. Mantenha o gramado aparado na borda, para que os estolões não o atravessem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: NÃO USAR VENENO PARA ELIMINAR MATO NO GRAMADO #SítioGilSat (Pode 2024).