Dryvit vs. Stucco

Pin
Send
Share
Send

Ao iniciar melhorias na casa ou na manutenção do edifício, deve-se tomar cuidado para garantir que os materiais apropriados sejam escolhidos para o projeto. É aconselhável obter várias estimativas e pesquisar opções diferentes antes de tomar uma decisão. Alguns escolhem alvenaria e estuque tradicionais para paredes e exteriores, enquanto outros encontram mérito em materiais de isolamento extra, como o revestimento Dryvit.

Stucco e Dryvit têm numerosos usos na construção civil.

Identificação

Pintura de estuque sintético também conhecido como dryvit

Existem várias opções ao criar o exterior de uma casa ou empresa. O estuque é usado na construção civil desde 1824 e um material mais novo chamado Dryvit desde 1969. O estuque tradicional pode ser usado sozinho ou o Dryvit pode ser adicionado como um sistema de acabamento de isolamento externo. Alguns proprietários optam por adicionar o Dryvit, com base na alegação do fabricante de que ele fornece maior isolamento e proteção para a estrutura.

Dryvit

Isolamento exterior usando dryvit

Segundo a Dryvit Systems Inc., "Outsulation" é um sistema de acabamento isolante usado como revestimento para o exterior de um edifício. A empresa afirma que os cientistas relatam que o isolamento é mais eficaz quando instalado no exterior, e não no interior de uma estrutura. Além disso, a empresa relata que seus produtos são testados exaustivamente e são altamente eficientes em termos energéticos.

Recursos

Homem renova exterior da casa com dryvit

O Dryvit foi escolhido em vez de alvenaria tradicional por Dennis McIntire, diretor de planejamento estratégico do B&B Theatres, para uso em um projeto para restaurar seu teatro no centro histórico de Hannibal, Missouri. De acordo com Jeff Price, da J. Price Architecture, em Liberty, Missouri, a Dryvit Outsulation tinha muitas vantagens para o projeto. Isso incluía um peso leve, um custo razoável e o fato de a aparência original do exterior poder ser recriada, o que era de particular importância para a companhia de teatro.

Reboco

Estuque bruto

O estuque é um material feito de cimento, cal e areia. É aplicado macio, seca e endurece com uma consistência muito densa. Pode ser usado no exterior ou no interior de um edifício e, ocasionalmente, pó de mármore é adicionado à mistura, dependendo do fabricante. De acordo com a Portland Cement Association, os acabamentos do flutuador de areia e o tamanho agregado dos grãos são os que determinam a textura e o acabamento finais. O estuque mantém-se bem sob temperaturas extremas e outras formas de abuso externo, com ou sem revestimento, como o Dryvit.

Considerações

Homem usa estuque tradicional no exterior de sua casa

De acordo com o site Building Online, em 2002, uma ação coletiva foi movida contra o Dryvit por proprietários que alegaram que o revestimento estava com defeito e permitiu que a umidade penetrasse nas paredes, causando grandes problemas. Dryvit resolveu o processo, concordando em dar um reembolso aos demandantes. De acordo com Tom Carter, do site Ask the Builder, muitos proprietários removem o Dryvit de suas casas por causa de seus problemas de umidade e o substituem pelo estuque tradicional. Todo proprietário deve escolher o melhor material para seu objetivo individual em sua casa; mas com base nas evidências, parece que o estuque tradicional pode ser a rota mais segura.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: What is EIFS Stucco and How It's SUPPOSED to Work (Abril 2024).