Como conectar uma tomada de 110 volts

Pin
Send
Share
Send

A fiação de uma tomada de 110V, como a fiação do switch, é uma tarefa elétrica básica que todo proprietário de casa deve saber fazer. Um eletricista cobra uma taxa alta por esse trabalho e leva menos de 30 minutos para concluir, mesmo para iniciantes. Se o motivo pelo qual você ainda não aprendeu a fazer isso é que tem um respeito saudável pelos riscos de trabalhar com eletricidade, você está certo em ter esse respeito. No entanto, se você tomar algumas precauções, não terá nada a temer.

Como conectar uma tomada de 110 volts a uma tomada de 110 volts

Todos os dispositivos elétricos residenciais usam um código de cores padrão para fios e terminais e, se você o seguir, é quase impossível conectar uma tomada de 110V incorretamente. A propósito, se você está se perguntando por que a tomada que acabou de comprar possui uma etiqueta indicando que é para um plugue de 115 volts ou um de 120 volts, não se preocupe. Os circuitos residenciais são classificados para 110, 115, 120 ou 125 volts. Todos esses números significam basicamente a mesma coisa.

Dicas de segurança para fiação de saída de 110V

Esteja você substituindo uma tomada de 110V gasta ou instalando uma nova, será necessário garantir que haja um cabo de circuito ativo na caixa elétrica, que deve ser firmemente pregado a um pino ou preso à face do drywall. O cabo está conectado a um dos disjuntores no painel, portanto, a primeira coisa a fazer é encontrar esse disjuntor e desligá-lo. Verifique os fios do circuito com um testador de tensão antes de iniciar a fiação. A luz do testador deve permanecer apagada quando você tocar em um fio no fio preto e o outro no fio branco ou no desencapado.

Depois de verificar se os fios estão mortos, você pode tocá-los com impunidade, mas ainda é uma boa idéia usar ferramentas com alças isoladas, apenas por precaução. Pode haver outro cabo na caixa e, se estiver, está alimentando outro acessório. Provavelmente está morto, mas você deve verificar também para ter certeza.

Mantenha o código de cores em mente

Se você olhar para o receptáculo que está prestes a instalar, verá que ele tem dois pares de terminais de latão e cromo dispostos um em frente ao outro. Você só precisa de um par para energizar a tomada. O segundo par é para encadear em série outro dispositivo de circuito a jusante no circuito. Os terminais de latão são para conexões quentes. Quando você insere um plugue, eles determinam qual lado do plugue está quente. Você sempre conecta fios pretos aos terminais de latão. Da mesma forma, os terminais cromados são neutros e são apenas para fios brancos. O terminal verde na parte inferior da tomada é para o fio terra.

Você pode conectar os fios do circuito ativo a qualquer par de terminais, mas, para evitar confusão, escolha o par superior e deixe o par inferior aberto para o encadeamento em série. Fazer essa escolha simplifica consistentemente a solução de problemas quando ocorre um problema. Se você estiver conectando uma tomada GFCI, os fios do circuito ativo devem ir no par de terminais marcado como LINE. Os terminais LOAD são apenas para dispositivos a jusante.

Conectando-o

Se os fios ainda não estiverem descascados, remova cerca de 1/2 polegada de isolamento da extremidade de cada um usando decapadores. Solte os parafusos do terminal e enrole as extremidades expostas dos fios ao redor dos parafusos, dobrando os fios no sentido horário com um alicate antes de apertar os parafusos. Se você estiver conectando uma tomada de 15 A com fio de calibre 14, poderá inserir as extremidades dos fios nos orifícios de travamento automático na parte traseira da tomada. Isso facilita as conexões, mas também significa que você deve cortar os fios se quiser removê-los.

Depois que os fios estiverem presos, empurre-os para dentro da caixa, endireite a tomada e prenda-a na caixa com os dois parafusos de máquina de 3/16 de polegada que acompanham. Aparafuse a placa de cobertura, ligue o disjuntor e teste a tomada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Saiba como mudar a tensão 110 para 220 volts em sua rede elétrica (Pode 2024).