Qual é a diferença entre parafina e cera regular?

Pin
Send
Share
Send

Cera de parafina e cera regular são encontradas em uma ampla gama de produtos. Ambas as categorias de cera consistem em hidrocarbonetos saturados, mas os tamanhos das moléculas de hidrocarboneto são diferentes para os dois tipos de cera.

As velas são apenas um dos muitos produtos feitos de cera.

Fonte

A parafina e a cera regular, conhecidas como cera microcristalina, estão presentes no petróleo bruto quando extraído da terra. Esses compostos de hidrocarbonetos são separados do petróleo bruto durante o processo de refino.

Propriedades

As ceras de parafina são feitas de moléculas menores e têm um ponto de fusão mais baixo do que as ceras comuns. As ceras de parafina têm boas qualidades de queima devido aos seus pontos de fusão relativamente baixos e são barreiras efetivas à umidade. As ceras regulares são mais resistentes e elásticas que as parafinas, e são mais adesivas.

Usos

As ceras de parafina são usadas para fazer velas, papel de cera, cosméticos, unguentos médicos, lubrificantes, isoladores elétricos, fósforos e muitos outros produtos. As ceras regulares são usadas para fazer adesivos, tinta de impressão, papel laminado, revestimentos e muitos outros produtos.

Pin
Send
Share
Send