Tipos de contraporcas

Pin
Send
Share
Send

Máquinas, bicicletas e veículos não se mantêm unidos magicamente. Suas peças removíveis são presas por diferentes porcas de fixação. Eles são projetados para manter-se "travados" no lugar ao longo de um parafuso ou para manter outras porcas travadas no lugar ao longo de um parafuso, criando atrito de várias maneiras. Há uma variedade de porcas de fixação que são feitas para atender a diferentes necessidades quando se trata de fixação.

Por favor, verifique com seu escritório de alfândega do país para determinar o que estes custos adicionais serão antes da licitação / compra.

Nyloc Nut

Uma porca nyloc, ou uma contraporca de inserção de nylon, é uma porca com um anel de nylon na parte interna de uma extremidade. O anel de nylon é mais estreito que o diâmetro do parafuso, mas pode esticar-se ao redor do parafuso se torcido. O lado sem o anel de nylon é rosqueado primeiro em um parafuso. Uma vez que a porca é torcida no parafuso com a tensão desejada, o nylon trabalha para manter a porca travada. Aumenta o atrito entre a rosca da porca e as roscas dos parafusos, fazendo com que as faces inferiores das roscas dos parafusos pressionem mais firmemente contra as faces superiores das roscas da porca. O próprio nylon pressiona o parafuso, criando mais atrito.

Como o nylon volta à sua forma original quando é removido de um parafuso, pode ser reutilizado várias vezes. No entanto, essas nozes param de funcionar quando a temperatura na área é superior a 250 graus Fahrenheit.

Porca de trava de linha distorcida

Em uma contraporca de rosca distorcida, existem certas roscas, em uma das extremidades ou no meio da porca, que propositalmente não são rosqueadas perfeitamente no parafuso. Essas roscas distorcidas na porca são forçadas a enroscar em um parafuso. As roscas distorcidas e a rosca do parafuso são forçadas tão firmemente juntas que há uma grande quantidade de atrito entre elas.

As porcas de trava de linha distorcidas geralmente não podem ser reutilizadas, porque elas terão novas roscas cortadas após serem usadas pela primeira vez e perderão seu poder de trava. No entanto, diferentemente dos parafusos nyloc, eles ainda podem trabalhar em altas temperaturas e serão utilizáveis ​​até 1.400 graus Fahrenheit.

Observe que uma porca distorcida não pode ser feita de um metal mais forte que o metal do parafuso ou suas roscas distorcidas destruirão as roscas no parafuso, em vez de prendê-lo. Por exemplo, nunca use uma contraporca de rosca distorcida em aço em um parafuso de alumínio.

Jam Nut

As contraporcas são usadas quando as porcas precisam ser travadas no lugar ao longo de um parafuso sem serem pressionadas contra outra superfície. Eles pressionam um ao outro e são outro tipo de porca curta ou chata.

Uma primeira porca é aparafusada a um parafuso um pouco além do local desejado. Em seguida, uma segunda porca é parafusada no parafuso ao lado da primeira porca. A segunda porca é mantida imóvel com uma chave e, em seguida, a primeira porca é apoiada com outra chave para pressionar firmemente contra a segunda porca, alcançando uma posição travada no parafuso e também apoiando a primeira porca na posição desejada. Esse tipo de porca é usado nos cubos e nos suportes inferiores das bicicletas para travar as porcas apenas soltas o suficiente para permitir que os anéis de deslocamento se movam livremente, mas sem chocalhar.

As contraporcas não fornecem uma trava inquebrável, mas funcionam muito bem e são reutilizáveis.

Porca de viga dividida

Uma porca de viga dividida é uma porca com uma extremidade dividida em dois ou mais segmentos (embora os segmentos continuem sendo rosqueados). Há um espaço entre os segmentos e cada segmento é dobrado levemente para dentro. A parte segmentada das roscas da porca por último e, à medida que rosquea, os segmentos são forçados a expandir novamente para ajustar o diâmetro do parafuso. No entanto, eles ainda estão pressionando para dentro, fornecendo atrito suficiente para travar a porca no lugar do parafuso.

Porca de face serrilhada

As porcas serrilhadas têm serrilhas cortadas em uma ou nas duas faces. Uma face com a serrilha é aparafusada a um parafuso até pressionar contra a superfície, e o ângulo das serrilhas faz com que a face morda a superfície contra a qual pressiona, o que impede que ela afrouxe. As porcas de trava de face dentada não funcionarão se estiverem travadas contra uma arruela, porque simplesmente girarão em vez de colocar resistência contra as roscas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Elementos de Máquinas - Aula 10 - Porcas (Abril 2024).