Como remover raízes Ficus

Pin
Send
Share
Send

Ficus é um gênero grande que inclui mais de 100 espécies e é membro da família dos figos (ficus carica) Alguns ficus são apenas videiras e arbustos, enquanto outros crescem em enormes árvores Banyan. O ficus mais comum (ficus benjamina) cresce melhor em climas mais quentes, conforme listado pelas zonas de resistência 10B a 11. do Departamento de Agricultura dos EUA. As raízes do ficus podem ser bastante problemáticas. A árvore é conhecida por raízes superficiais semelhantes a videiras, que podem abafar as plantas vizinhas e rachar através de calçadas de concreto e lajes de construção, além de raízes mais profundas que invadem canos e fossas sépticas. A remoção das raízes das árvores de ficus é um processo de várias etapas.

A remoção da raiz de Ficus tem mais probabilidade de ser bem-sucedida se as raízes forem mortas primeiro.

Passo 1

Use a motosserra para cortar o toco o mais próximo possível do chão. Faça alguns cortes verticais no tronco, para ajudar a eliminar o máximo de detritos possível.

Passo 2

Faça vários cortes na casca ao redor do perímetro superior do tronco de árvore com o machado. Usando um pincel descartável, aplique uma solução diluída de 25% de glifosato, um herbicida encontrado em produtos comerciais, prestando atenção especial à casca, onde está localizado o sistema vascular da árvore. O sistema vascular transportará o veneno para as raízes da árvore.

Etapa 3

Cubra o toco com plástico para garantir que o glifosfato não enxague na chuva. Repita o processo sete dias depois. Pode levar 14 dias ou mais para matar o toco e as raízes antes que estejam prontos para o processo de remoção.

Passo 4

Verifique se as raízes estão prontas para remover raspando a superfície com uma faca. Se o crescimento embaixo for marrom, as raízes estarão mortas e prontas para remoção. Se a madeira ainda estiver verde, pode ser necessária outra aplicação de glifosato.

Etapa 5

Comece a cortar as raízes maiores. Use a alavanca para desenterrar raízes mais profundas. Cavar em torno das raízes com a pá para expor mais do sistema radicular. As raízes do ficus penetram profundamente no solo, portanto é esperado remover uma camada de cada vez.

Pin
Send
Share
Send