As sementes de palmeira são tóxicas?

Pin
Send
Share
Send

Os proprietários devem ter cuidado ao colocar plantas em seu jardim. Enquanto as palmeiras proporcionam uma sensação tropical a qualquer quintal, certos tipos de palmeiras e suas sementes são tóxicas para humanos e animais.

Certos tipos de sementes de palmeira são tóxicos.

Não tóxico

Existem muitas espécies diferentes de palmeiras, a maioria das quais não é tóxica. A palmeira amarela, palmeira de junco, palmeira de cana, palmeira de bambu, palmeira de salão e palmeira anã não são tóxicas se as folhas ou sementes são ingeridas por animais ou seres humanos, observa a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade aos Animais.

Tóxico

A palmeira de sagu é talvez uma das palmeiras mais tóxicas. A ingestão de folhas ou sementes da palmeira sagu pode causar sintomas de intoxicação por plantas em cães, gatos e cavalos. As sementes de palmeira sagu também são tóxicas para os seres humanos, de acordo com a Universidade Clemson. Todas as partes da palma da noz de bétele são consideradas tóxicas para seres humanos e animais.

Efeitos

A ingestão de sementes da palma de sagu ou da palma de noz de bétele pode causar sintomas graves em 12 horas. Os sintomas incluem vômitos, diarréia, fraqueza, convulsões, depressão, insuficiência hepática ou icterícia. As sementes contêm altos níveis da toxina cinasina, que em última instância causa insuficiência hepática.

Prevenção / Solução

Acredita-se que seres humanos ou animais que ingeriram sementes de palmeira de qualquer tipo devem ser avaliados por um médico ou veterinário, mesmo que os sintomas ainda não estejam presentes. Quantidades muito pequenas de sementes ou folhas são necessárias para produzir sintomas graves, que podem levar a danos permanentes nos órgãos ou morte. Leve uma amostra da palmeira ao médico ou veterinário para identificação adequada das plantas.

Pin
Send
Share
Send