Como trazer um piso de ladrilho antigo de volta ao brilho

Pin
Send
Share
Send

Um piso de ladrilho mais antigo pode parecer sujo, mesmo que esteja em boas condições. Muitas vezes, esse visual sombrio é resultado de rejunte sujo. O rejunte pode ser limpo e selado novamente para eliminar esse problema. Se o ladrilho em si não estiver brilhante, geralmente é o resultado de desgaste ou arranhões ocorridos ao longo do tempo. Para tornar o piso brilhante novamente, o piso deve ser limpo e repaginado com um acabamento profissional ou produto de cera. O piso pode ser polido a um brilho que pode durar até dois anos.

Ladrilhos brilhantes e antigos que foram encerados e polidos.

Passo 1

Aspirar o chão. Use um raspador de rejunte e uma faca para cortar o calafetar velho e remover a sujeira acumulada nos cantos e nas bordas de acessórios, paredes, banheiras, chuveiros e soleiras. Use uma escova de cerdas para entrar em áreas muito pequenas quando necessário.

Passo 2

Esfregue o chão com água e sabão. Enxágüe com água e seque o chão completamente.

Etapa 3

Misture a stripper de cera na proporção de uma parte da stripper para três partes de água. Limpe a stripper no chão de ladrilhos e deixe descansar por 15 minutos. Esfregue o chão com um lavador de piso elétrico com compressas abrasivas. Os lavadores e tampões de piso geralmente podem ser alugados em lojas maiores de artigos para a casa.

Passo 4

Limpe os resíduos e a sujeira criados pelo lavador com um aspirador úmido ou manualmente com toalhas. Pisos amarelados ou sujos geralmente são o resultado de sujeira presa em acabamentos de pisos antigos. Como não é possível determinar quais produtos podem ter sido usados ​​em pisos mais antigos por proprietários anteriores, é melhor usar uma boa decapante para remover a maioria dos tipos de produtos e chegar ao ladrilho real.

Etapa 5

Lave e aspire o chão novamente. Enquanto esfrega, procure por toda a descoloração e sujeira que encontrar. Quando secar o chão limpo, deve estar o mais limpo possível. Se o seu rejunte precisar de renovação, será a hora de retirá-lo e recomeçar.

Etapa 6

Aplique cera no chão. Use uma cera de piso de nível profissional de uma empresa de pisos. Para pisos grandes, use um esfregão de rayon e agite o esfregão no padrão da figura 8 para impedir que o acabamento crie bolhas. Para pisos pequenos, use um bloco de pintura de velocidade, usando o mesmo padrão de redemoinho para evitar bolhas. Você deseja aplicar uma camada fina e uniforme na parte superior do ladrilho. Deixe o chão secar por 24 horas.

Etapa 7

Lustre o chão com um tampão. Freqüentemente, um lavador de roupas e um buffer podem ser a mesma máquina de aluguel com diferentes almofadas presas aos discos giratórios embaixo da máquina. O amortecedor do piso polirá a cera para um brilho brilhante e a superfície deve permanecer brilhante por até dois anos de tráfego regular de pedestres.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como dar brilho no piso de ceramica EnsinaComo (Abril 2024).