Como iniciar um jardim de flores

Pin
Send
Share
Send

A variedade de cores, formas e tamanhos cria um atraente jardim de flores.

Imagine o seu jardim de flores ideal - a cor, a fragrância, a vida dos pássaros e insetos que ela atrairá. Esse jardim pode ser seu com um pouco de planejamento, algum esforço e paciência. O planejamento do seu jardim começa com uma pesquisa do seu espaço e de seus ativos. O jardim de flores ideal será em um local que receba bastante sol - pelo menos 6 a 8 horas por dia durante a estação de crescimento. Existem flores que florescem com menos luz do sol e até em sombras manchadas, mas o sol pleno oferece a mais ampla variedade de flores para plantar e sua melhor chance de sucesso. Preste atenção também em considerações práticas, como onde está localizado o suprimento de água. Ao pensar no layout e na localização do seu jardim, você pode pré-visualizá-lo organizando uma mangueira de jardim na forma de seu perímetro. Isso é especialmente útil em gráficos de formato irregular.

Removendo Sod

Se o seu canteiro de flores estiver em um local atualmente coberto de grama, sua primeira tarefa é tirar a grama. Você pode fazer isso com uma máquina ou manualmente. Como os jardins de flores geralmente são menores e mais estreitos que os de hortas, os meios mecânicos de remoção de grama são geralmente desnecessários, mas para um plano de jardim que inclua canteiros de flores extensos, o uso de um cortador de grama ou um rototiller pode ser desejável. Ambas as máquinas estão disponíveis em aluguel de equipamentos. A diferença entre um cortador de grama e um rototiller é que o cortador de grama corta cuidadosamente o grama em tiras longas e o rototiller o corta. Quando você usa um cortador de grama, as tiras de grama podem ser enroladas e replantadas em outro lugar. A grama cortada produzida por um rototiller deve ser retirada do canteiro do jardim e descartada; caso contrário, é provável que se enraíze e brote novamente.

A remoção manual da grama exige que seja cortada em pedaços gerenciáveis ​​e removida, deixando para trás o máximo de solo possível. Uma pá de jardim quadrada funciona bem para isso. Além disso, convém sacudir o excesso de solo sem os pedaços de grama.

Misture o composto e os corretivos de PH ao cultivar o solo.

Testando o solo

Agora que você expôs o solo, pode garantir o desempenho ideal de suas flores testando o pH e a fertilidade do solo. Kits de teste de solo químico e testadores eletrônicos estão disponíveis em centros de jardinagem, lojas de artigos para o lar e online. Você também pode obter um kit de teste de solo no escritório de extensão do condado e enviá-lo de volta a eles para uma análise precisa. O pH ideal do solo para flores está entre 6 (ligeiramente ácido) e 7 (neutro). Você pode corrigir o equilíbrio do seu jardim adicionando cal, se for muito ácido, enxofre em pó ou sulfato de alumínio, se for muito alcalino. Antes de plantar o seu jardim, você precisará relaxar o solo. Esta é uma oportunidade para misturar corretivos de PH, bem como emendas, como resíduos de quintal compostado e esterco compostado para aumentar a fertilidade. Espalhe as emendas no seu jardim, depois cave e misture-as enquanto você lavra o solo.

Planeje seu jardim de flores

O planejamento do que você plantará pode começar muito antes de você realmente abrir caminho. Considerando o leque de opções que você precisará fazer, é aconselhável iniciar sua pesquisa mais cedo. Há uma razão pela qual as empresas de sementes emitem seus catálogos anuais no inverno: é quando os jardineiros estão ansiosos para planejar a primavera seguinte. Cada jardim de flores é único e uma expressão dos gostos e da visão de um jardineiro individual, e essa singularidade é um produto de suas escolhas.

Crédito: belchonock / iStock / GettyImagesTantas opções!

Anuários ou Perenes?

As plantas com flores se enquadram em dois grupos básicos - anuais e perenes. Anuários passe por todo o ciclo - começando de uma semente, desabrochando, florescendo, produzindo mais sementes e morrendo - em uma única estação. Anuários florescem durante a maior parte do verão e são ótimos para adicionar cor e variedade a um jardim. Perenes, uma vez plantadas, voltam ano após ano, mas geralmente têm uma estação de floração mais curta. As plantas perenes, bem escolhidas, fornecem uma estrutura confiável, "os ossos" de um jardim. Lembre-se de que apenas porque uma planta é classificada como perene, não significa necessariamente que é eterna. Algumas plantas perenes, como tremoços, são plantas de vida relativamente curta, durando alguns anos; enquanto outros, como a peônia, podem sobreviver ao jardineiro. Plantas perenes de vida curta que duram apenas dois anos, como dedaleira, são conhecidas como bienais.

Escolhendo Suas Flores

À medida que você escolhe quais flores plantar, lembre-se de que há mais a considerar do que apenas cores. A altura da planta também é importante - você não quer flores altas na frente, onde elas bloqueariam as mais curtas. Planeje seu plantio para que as flores fiquem progressivamente mais altas na parte de trás do jardim.

As flores vêm em uma variedade de formas - margaridas, plumas, pináculos, botões, globos e muito mais. Preste atenção em como você mistura diferentes variedades para obter contraste de textura em seu jardim, bem como altura e cor.

Algumas flores são melhores quando iniciadas como sementes e outras podem ser compradas como plantas pequenas, conhecidas como conjuntos, pronto para ser colocado no jardim. Você também pode cultivar seus próprios conjuntos a partir de sementes, se tiver um local ensolarado perto de uma janela ou uma luz de crescimento fluorescente instalada e se planejar com antecedência. Desde que mantidas úmidas, as sementes germinarão assim que o solo esquentar. Pode levar várias semanas para que elas germinem, cresçam e floresçam, por isso seja paciente. Se você optar por plantar a partir de conjuntos, sua satisfação será mais rápida. Apenas certifique-se de esperar até passar a última geada com segurança antes de colocá-los fora no chão.

Um jardim de flores bem projetado proporciona emoção e serenidade.

Projeto do jardim de flor

Não há uma maneira única ou correta de projetar um jardim de flores - você está projetando para agradar a si mesmo, afinal. No entanto, é útil conhecer alguns dos princípios de design em jogo:

  • Harmonia. Escolha cores que funcionem bem juntas. Mesmo que você queira que o seu jardim faça uma única declaração de cor forte, uma pequena variação dentro dessa faixa de cores é mais interessante e agradável do que uma cor uniforme e plana.
  • Contraste. Muita mesmice pode ser entediante. Pense em maneiras de criar surpresas em cores e texturas no seu tema geral de design.
  • Ritmo. Um bom design excita os olhos, mas também fornece lugares para descansar. Planeje seu jardim de flores para que algumas áreas prendam sua atenção e outras sejam mais silenciosas.

Mantendo um Diário de Jardim

Os projetos de jardins evoluem de ano para ano. As flores que você escolher para o seu novo jardim passarão por uma estação completa, e algumas o agradarão e outras o desapontarão. Alguns podem não prosperar em seu solo ou sob suas condições de luz. Alguns podem florescer muito cedo ou muito tarde ou muito brevemente. É por isso que é uma boa ideia manter um diário de jardinagem. Com um diário de jardim, você pode acompanhar o que plantou, quando e onde. Se você iniciou as plantas a partir de sementes, pode registrar quando as iniciou e quando elas estavam prontas para plantar. No próximo ano, você saberá se precisa ajustar seu tempo.

Os jardineiros estão sempre atentos às formas de melhorar seu jardim no próximo ano. Anuais mal sucedidos são substituídos por alternativas promissoras. As plantas perenes que não se adequam à sua localização são movidas, removidas e substituídas. Há muitos detalhes sobre como o jardim de flores se desenrolou durante o verão para se lembrar de todos durante o outono e o inverno. Um diário de jardim bem cuidado pode fornecer as respostas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 20 flores para ter no seu jardim (Pode 2024).