Vs de aço de solda. Alumínio de solda

Pin
Send
Share
Send

O aço é um material de construção comum e a maioria dos soldadores começa aprendendo a soldar aço. Dependendo da sua linha de trabalho, a soldagem de alumínio também pode ser uma habilidade valiosa para aprender. Embora o processo seja semelhante, a soldagem de alumínio é um pouco mais complicada e é necessário tratar o metal de maneira um pouco diferente, porque o alumínio tem propriedades diferentes.

Solda de alumínio usando métodos semelhantes aos do aço.

Propriedades

O alumínio é muito mais leve e menos denso que o aço, mas sua condutividade térmica - a taxa de transferência de calor - é cerca de seis vezes maior. Essa alta condutividade térmica explica por que as soldas de alumínio solidificam muito mais rapidamente do que uma solda de aço comparável. O alumínio também tem um ponto de fusão mais baixo, embora os objetos de alumínio sejam revestidos por uma fina "camada" de óxido de alumínio, que derrete a uma temperatura muito mais alta que o aço. Você precisa remover essa pele de óxido para obter bons resultados.

Derretendo

Muitos soldadores usam a cor do metal aquecido para acompanhar seu progresso ao trabalhar com aço. Essa abordagem é um pouco problemática quando se trata de alumínio, no entanto, porque o alumínio não mostra a cor tão bem, e o metal fundido parece prateado, mas é menos óbvio. Se você não tomar cuidado, pode acabar com uma poça de metal líquido pingando deixando um buraco no seu rastro.

Pré-tratamento

O aço com alto teor de carbono requer tratamento térmico após a soldagem e é mais difícil de manusear. Aços leves e de baixo carbono, por outro lado, são muito mais simples e não requerem pré-tratamento especial. Para o alumínio, no entanto, o pré-tratamento é muito mais crítico. Pode combinar-se facilmente com o hidrogênio e deve ser gradualmente aumentado para a temperatura ambiente se tiver sido armazenado em um local mais fresco. Deve ser limpo com solventes não clorados e com uma escova de aço inoxidável para remover os óxidos da superfície. Para alumínio e aço, as bordas que você planeja soldar devem ser limpas.

Técnicas

A soldagem MIG ou a gás inerte ao metal é uma técnica comum para o alumínio e o aço. Use argônio misturado com dióxido de carbono para o aço, mas para o alumínio você precisa de argônio direto. Seções desejadas, seções de alumínio mais espessas podem ser soldadas com uma mistura de hélio e argônio. Muitas técnicas que funcionam bem com aço, no entanto, não funcionam com alumínio. A soldagem com tocha de oxi-acetileno, por exemplo, é uma abordagem mais pobre com o alumínio, porque o metal pode absorver o gás hidrogênio, causando defeitos na solda.

Pin
Send
Share
Send