Quanto tempo leva um aquecedor de água para drenar?

Pin
Send
Share
Send

A resposta para a questão de quanto tempo leva para um aquecedor de água drenar está no encanamento e no volume de água a ser esgotado do tanque. Para drenar do ponto mais baixo do tanque, uma válvula deve ser aberta mais alto no sistema para permitir que o ar substitua a água que sai. Isso efetivamente anula a pressão do sistema de água e o tanque é drenado apenas pela ação da gravidade.

Gravidade

Quando um objeto é liberado de uma altura, ele cai na atmosfera a uma velocidade de 33 pés por segundo, por segundo. O fluxo de água também é afetado pela gravidade, embora não caia. A força descendente da água, ou taxa de fluxo, é afetada pelo quão perto da vertical a água cai, o diâmetro interno do tubo de saída, o tipo de material usado na fabricação da tubulação e a cabeça de pressão.

Cabeça de pressão

De acordo com a análise feita no Ministério da Agricultura e Terras da Colúmbia Britânica, "queda de 1 pé de elevação = 0,433 psi de pressão", ou "queda de 2,31 pés de elevação = 1 psi de pressão". Embora o proprietário médio nunca precise conhecer essas estatísticas, é útil saber que o nível de pressão é a diferença de altitude entre a fonte e a tomada.

Padrões de tubulação

A história da padronização dos tamanhos dos tubos evoluiu junto com os materiais usados ​​para fazer a tubulação. Todo tubo tem um diâmetro interno (ID) - o espaço real disponível para o fluxo de gás ou líquido. O diâmetro externo (DO) é estabelecido pela espessura do material utilizado. Dentro de um tubo, o atrito físico diminui naturalmente a vazão. Existem fórmulas padrão para determinar esse efeito (tabelas de perda de atrito do tubo) com base no tipo de material e ID. A Sociedade Americana de Materiais de Teste e sua contraparte internacional estabeleceram padrões para o tamanho nominal do tubo. Sob os padrões mais antigos, um tubo de uma polegada não tinha uma polegada de diâmetro, dentro ou fora. Você se preocupará com o diâmetro interno da saída do seu tanque de água.

Teoria hidráulica e câmaras de ar

Dentro de uma seção do tubo, o fluxo de líquido induzido pela gravidade em um ponto é igual ao fluxo de líquido em qualquer outro ponto. Sua vazão é afetada pelo ângulo do tubo em relação à vertical e pode ser calculada com precisão de acordo com a teoria hidráulica. O fluxo pode ser interrompido ou parado completamente, se uma câmara de ar se formar dentro do tubo. As câmaras de ar podem ocorrer quando o líquido é estático (parado) ou dinâmico (móvel). Existem maneiras de superar uma câmara no seu sistema, se necessário.

Fatores que afetam o tempo do fluxo

O tamanho do seu aquecedor de água (a quantidade de água) e qualquer obstrução do sistema afetam quanto tempo levará para esvaziar o tanque. Muitas vezes, um aquecedor de água é drenado para reparo. Uma razão para o reparo pode ser o sedimento acumulado no fundo do tanque, onde a válvula de drenagem está localizada. Se esta válvula estiver entupida com resíduos, o tamanho da saída será bastante reduzido. Um tanque de 40 galões drenaria logicamente mais rápido que um tanque de 80 galões, com todas as outras variáveis ​​iguais. Outra consideração é a quantidade de água em seu sistema acima do aquecedor. O encanamento do segundo andar precisará ser drenado pela sua casa e sair pela válvula de drenagem do seu aquecedor. Como em qualquer projeto de encanamento, a paciência é importante - você não pode acelerar a gravidade.

Pin
Send
Share
Send