Como consertar um gramado que está cheio de ervas daninhas e capim-colchão

Pin
Send
Share
Send

Quando o seu gramado contém mais ervas daninhas do que grama, é hora de uma revisão completa. A pulverização de um herbicida que controla ervas daninhas de folhas largas e capim-caranguejo (Digitaria spp.) cuida do problema das ervas daninhas, mas trazer o gramado de volta a uma condição saudável requer nova semeadura e cuidados posteriores.

Escolhendo o herbicida para um gramado

Os herbicidas seletivos que atacam as ervas daninhas, mas deixam o gramado limpo, são os melhores para os gramados. Um herbicida pronto para uso com 4,85% de 2,4-D, sal de dimetilamina, 1,61% de quinclorac e 0,45% de dicamba controla capim-caranguejo e ervas daninhas de folhas largas na maioria dos gramados, mas verifique o rótulo do produto, pois alguns herbicidas danificam certos tipos de grama.

  • Pulverize o herbicida quando as ervas daninhas e a grama estiverem crescendo ativamente. Se o gramado estiver seco, irrigue-o um ou dois dias antes de aplicar o herbicida.
  • Em um dia seco e sem vento, quando as temperaturas estão abaixo de 90 graus Fahrenheit ou abaixo de 85 F para um gramado de grama de bermuda (Cynodon spp.), pulverize uniformemente o herbicida sobre a grama.
  • Evite pulverizar canteiros, arbustos, árvores e outras vegetações.
  • Pulverize o herbicida novamente depois de duas semanas se algumas ervas daninhas ainda estiverem crescendo, mas não aplique o produto mais de duas vezes por ano.

Reseeding Patches Desencapados

A criação de um gramado com o mesmo tipo de grama existente evita diferenças visuais entre a grama nova e a estabelecida. Em climas quentes, o grama de bermuda é comum. Uma grama vigorosa que se espalha, o capim-bermuda é resistente nas zonas de resistência 7 a 10. do Departamento de Agricultura dos EUA. Um gramado de clima frio pode conter festuca alta (Festuca arundinacea), que é resistente nas zonas de 4 a 7 do USDA ou grama semelhante.

Como Reseed

  1. Ajuntar as manchas nuas até que o solo esteja nivelado e quebradiço.
  2. Polvilhe a semente da grama sobre as manchas nuas primeiro de um lado para o outro e depois para cima e para baixo para fornecer uma cobertura uniforme. As sementes devem ficar com cerca de 1/4 de polegada de distância.
  3. Varra suavemente o solo para cobrir as sementes com cerca de 1/8 de polegada de profundidade.
  4. Encaixe um acessório de spray suave em uma mangueira de jardim ou um acessório de rosa fina em um regador e regue as manchas até que o solo esteja úmido a uma profundidade de 10 cm.
  5. Regue as manchas sempre que a superfície do solo estiver seca.

Fertilizando o gramado

A fertilização regular fornece uma solução a longo prazo após a reforma de um gramado com ervas daninhas. A fertilização ajuda a grama a crescer fortemente e a superar as ervas daninhas, mas a quantidade correta de fertilizante a ser aplicada depende do tipo de grama e da fertilidade do solo. Se, por exemplo, um resultado de teste de solo não estiver disponível, o capim-bermuda deve ser fertilizado a uma taxa de 2 a 4 libras de nitrogênio real por ano, e a festuca alta deve receber de 3 a 6 libras por ano. Divida as quantidades totais em quatro porções e aplique uma porção quatro vezes uniformemente espaçadas por ano quando a grama estiver crescendo ativamente. Molhe o gramado após a aplicação do fertilizante.

Molhar a grama

A seca enfatiza a grama e permite que as ervas daninhas ocupem o espaço. Regar com pouca frequência, mas profundamente, incentiva o melhor crescimento da grama. Regue um gramado estabelecido quando o solo estiver seco a uma profundidade de 1 a 2 polegadase aplique água suficiente para umedecer o solo 6 a 8 polegadas de profundidade. Um gramado raramente precisa de água em estações frias ou frias, quando a grama cresce muito lentamente ou para de crescer.

Pin
Send
Share
Send