Como restaurar um sino da fazenda de ferro

Pin
Send
Share
Send

Uma chamada para jantar ou o som de alarme foram feitos por sinos agrícolas de ferro fundido nos séculos passados. O sino, desenvolvido pela primeira vez em 400 d.C. pelo bispo Paulinus de Campagnia, era um importante dispositivo de comunicação. Muitos desses sinos agrícolas estimados foram transmitidos através de gerações; no entanto, quando o ferro fundido é exposto aos elementos, a ferrugem se desenvolve com o tempo. A restauração requer remoção de ferrugem e revestimento com um protetor.

Sinos agrícolas de ferro fundido corroem com o tempo quando deixados em áreas desprotegidas.

Passo 1

Escove o sino de ferro fundido usando uma escova de aço para remover a ferrugem solta.

Passo 2

Mergulhe a campainha em ácido fosfórico diluído para afrouxar a ferrugem e grave levemente para expor uma superfície limpa e fresca. Siga as instruções do fabricante para taxas de diluição e tempos de submersão. Use o tempo mínimo de submersão para evitar gravura desnecessária do ferro.

Etapa 3

Remova o sino da solução de ácido fosfórico e pincele com uma escova de cerdas duras ou um pedaço de papel alumínio.

Passo 4

Misture aproximadamente 1/2 xícara de bicarbonato de sódio em um galão de água. Lave o sino da fazenda por dentro e por fora com a solução de bicarbonato de sódio para neutralizar qualquer resíduo de ácido fosfórico.

Etapa 5

Lave o sino com água limpa e deixe secar completamente.

Etapa 6

Aplique duas demãos de tinta alquídica inibidora de ferrugem no sino. Deixe secar entre demãos de acordo com as instruções do fabricante.

Etapa 7

Pinte o sino da fazenda restaurada com uma camada de tinta de esmalte alquídica.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Sino de Bronze (Pode 2024).