Como preparar hostas para o inverno

Pin
Send
Share
Send

Hostas (Hosta spp.), também chamado de lírio de banana, funkia ou lírio de agosto, são clientes legais no jardim à sombra. Essas plantas perenes herbáceas morrem no outono e vivem no inverno em estado adormecido, apenas para crescer novamente na primavera seguinte. Hostas têm algumas necessidades simples de limpeza de outono. Se eles crescem em recipientes ou jardins em climas mais quentes, convém dobrá-los para manter uma temperatura consistente do solo.

Notas de Hosta

As hostas se saem melhor na sombra manchada ou com duas a três horas de sol da manhã. Um solo orgânico bem drenado que permanece úmido e nunca encharcado mantém essas plantas da floresta em crescimento e saudáveis. As hostas de jardim crescem nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 4 a 8. Alguns ultrapassam esses limites. O lírio de agosto à moda antiga (Hosta plantanginea) cresce nas zonas 3 a 9 do USDA e nas hostas da Siebold (Hosta sieboldiana "Elegans") crescem nas zonas 4 a 9 do USDA.

Corte básico

Aparar folhas mortas até o chão no final do outono para impedir a podridão da coroa e desencorajar roedores e lesmas de adotar a pilha para abrigo de inverno. Sempre que você preparar as hostas, limpe as tesouras e limpe as superfícies de corte, que podem ficar sem caroço, com uma mistura e meia de álcool e água para evitar a transmissão de infecções por fungos ou apodrecimento.

Cuidados de fim de temporada

Quando a temperatura do ar começa a cair abaixo de 50 graus Fahrenheit à noite, as folhas externas começam a cair e a produção de folhas no centro de cada coroa pára. Eventualmente, todas as folhas ficarão dessecadas e cairão. É importante que suas hostas continuem recebendo 1 polegada de água durante o outono, mas se as deficiências do solo exigirem fertilização, pare de alimentá-los em julho ou no início de agosto ou você os forçará a continuar produzindo folhas. Esse crescimento será pálido e macio, tornando toda a planta - incluindo sua coroa e raízes - suscetível a danos causados ​​pelo gelo. Espere até as folhas caírem para preparar as hostas, porque são necessárias após a floração para produzir alimentos para o crescimento do próximo ano.

Preparando hostas de contêiner para o inverno

Se você tem espaço, afundar plantas em vaso no solo para impedir que a temperatura do solo flutue. Se os vasos não puderem ser enterrados, mova os recipientes das plantas para uma área protegida depois de cortá-las. Coloque-os contra uma parede sob uma saliência ou em um prédio sem aquecimento para que as panelas não possam coletar água durante o inverno.

Mulch para regular a temperatura

Nas zonas 6 a 9 do USDA ou se suas hostas estiverem em contêineres, aplique 3 a 4 polegadas de camada de palha de pinheiro para uniformizar as temperaturas do solo. Todas as hostas crescem e florescem melhor quando submetidas a um período de temperaturas congelantes ou quase congelantes durante seus períodos inativos. Um estudo da Universidade de Auburn descobriu que, embora o número de dias ou semanas varie de acordo com a variedade e a cultivar, o frio incentiva o surgimento mais precoce e o melhor crescimento. A cobertura do solo evita que o solo aqueça e esfrie todos os dias e noites, interrompendo os períodos de resfriamento. A cobertura morta não é necessária nas zonas do USDA abaixo de 6, onde as temperaturas do inverno ficam bem abaixo de zero por meses.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: SALVE SUAS PLANTAS DO FRIO EXTREMO - o que fazer, como prevenir e como prever geadas (Pode 2024).