Como obter rugas de misturas de poliéster

Pin
Send
Share
Send

Os tecidos de poliéster tiveram um péssimo nome na década de 1970, mas as misturas modernas são versáteis e bonitas. Uma mistura de poliéster é um tecido feito com fios de uma fibra natural, como o algodão, e misturando-o com fios de filamentos de poliéster - aproveitando as propriedades positivas de cada um. O poliéster é leve, resistente a rugas e mantém sua forma sem esticar. O algodão é bom para a mão, resiste a manchas e mantém o corante muito bem. Como uma mistura de poliéster contém dois materiais diferentes, ela deve ser manuseada com cuidado ao remover rugas. O calor elevado danifica o poliéster, enquanto o calor insuficiente não remove as rugas do algodão.

As misturas de poliéster são fáceis de cuidar e resistem a rugas.

Passo 1

Coloque uma roupa limpa na secadora, para deixar o calor remover as rugas. Não seque o item se houver alguma mancha, pois o calor os deixará mais fortes. E não seque um item se não for recomendado na etiqueta de cuidados.

Passo 2

Pendure a roupa no banheiro enquanto toma um banho quente. O calor e o vapor fazem com que as fibras relaxem e as rugas suavizem. Você também pode usar um vaporizador, seguindo as instruções do fabricante, para remover rugas de maneira semelhante.

Etapa 3

Sopre a peça com um secador de cabelo em fogo alto. Mantenha o calor do tecido enquanto move constantemente o secador para evitar queimaduras. Use a mão para puxar levemente o tecido enquanto seca, para incentivar o tecido a relaxar.

Passo 4

Pulverize o item levemente com um spray relaxante das rugas, seguindo as instruções do fabricante. Certifique-se de verificar a etiqueta da sua roupa antes de usar qualquer produto químico no tecido.

Etapa 5

Pulverize roupas que não possam lidar com sprays químicos com água morna. Puxe cuidadosamente o tecido na base para liberar rugas e deixe secar ao ar.

Passar roupa

Passo 1

Passe as rugas mais difíceis, colocando o item na horizontal e do avesso sobre uma tábua de passar. Coloque o ferro em uma posição média e deixe aquecer completamente.

Passo 2

Vaporize o tecido imediatamente antes de passá-lo, pulverizando-o com água morna usando uma garrafa de água ou a configuração de vapor do seu ferro. Passe o ferro lentamente sobre o tecido para liberar as rugas.

Etapa 3

Mova o tecido e borrife-o com água morna. Passe a seção de tecido a ferro. Continue até que toda a roupa tenha sido passada a ferro.

Pin
Send
Share
Send