Como remover manchas de graxa do cetim

Pin
Send
Share
Send

O cetim é uma escolha frequente para vestidos de noiva, vestidos de baile e outras roupas sofisticadas. Em muitos casos, a peça é branca ou de cor clara, aumentando a visibilidade das manchas de graxa. A maioria das manchas de graxa é proveniente de dobradiças da porta do carro e aparece perto das bordas inferiores dos itens. O tratamento imediato das manchas aumenta muito as chances de remover completamente a mancha.

As portas dos carros costumam ser a fonte de manchas de graxa nos vestidos de noiva de cetim.

Passo 1

Coloque uma camada de material branco absorvente, como toalhas de papel ou panos, em uma superfície plana.

Passo 2

Coloque a área manchada da roupa sobre o material absorvente, com a área manchada voltada para baixo.

Etapa 3

Mergulhe um segundo pano branco com detergente para uso pesado ou produto em spray para pré-tratamento.

Passo 4

Limpe a mancha suavemente do lado errado com o detergente ou pano embebido em spray de pré-tratamento. Trabalhe de fora da mancha em direção ao centro para evitar espalhá-la.

Etapa 5

Mova a área manchada do tecido para um local limpo no pano absorvente abaixo da mancha, para que uma área limpa possa absorver a mancha. Use também uma área limpa do pano saturado com solução de limpeza para evitar espalhar a mancha.

Etapa 6

Seque a área com um pano limpo embebido em água para remover qualquer anel deixado pelas soluções de limpeza. Use água fria a morna.

Etapa 7

Lave o item, se lavável, com água mais quente que a roupa possa tolerar para remover qualquer resíduo. Verifique a roupa quanto a manchas residuais antes de secar. A secagem definirá a maioria das manchas. Se a mancha persistir, repita o tratamento com esponja acima.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO TIRAR MANCHA DE GRAXA PRETA E AMARELA. A DICA DO DIA COM FLÁVIA FERRARI (Abril 2024).