O ventilador de convecção de perfil da GE não está girando

Pin
Send
Share
Send

O ventilador em um intervalo de convecção do GE Profile serve a dois propósitos. O primeiro é circular rapidamente o ar quente em torno dos alimentos na cavidade do forno, diminuindo o tempo de cozimento e mantendo as temperaturas de cozimento uniformes. A segunda função é esfriar o forno assim que o ciclo de cozimento ou limpeza estiver concluído. Sua operação de centrifugação é pré-programada nos controles do forno e é acionada para executar, ou parar de funcionar, com base no que está acontecendo com a faixa a qualquer momento, o que otimiza a eficiência e limita o controle do proprietário sobre a função do ventilador.

Os fornos de convecção usam ventiladores para circular o ar quente e acelerar a cozedura.

Quando o ventilador deve se envolver

O ventilador está interconectado com vários outros controles e reguladores do forno, às vezes parecendo ter uma mente própria. Segundo a GE, causas comuns de preocupação com a operação do ventilador decorrem desses recursos de disparo. Você deseja permitir que o forno atinja completamente a temperatura programada antes que o ventilador comece a girar. O forno representará esse estágio emitindo três bipes curtos. Se o ventilador não ligar quando o forno atingir o calor programado ou nunca ligar, o capacitor do ventilador pode estar com defeito ou queimado ou o motor de convecção pode falhar, exigindo substituição.

O que desativará a operação do ventilador

O ventilador sempre se desengata quando a porta do forno é aberta. Para ver se as pás do ventilador estão girando, acenda a luz interna, abaixe-se e olhe pela janela do forno. Evite abrir a porta do forno durante qualquer ciclo de convecção para manter o ventilador funcionando. Cada vez que você abre a porta, mesmo que esteja rachada, não apenas perde calor, mas, por design, o ventilador de convecção deixa de girar.

Intermitência e sons do ventilador de convecção

Os ventiladores de convecção nem sempre giram durante todo o ciclo de cozimento. Espere ouvir o ventilador ligar e desligar durante as configurações de cozimento por convecção, emitindo um zumbido leve, o que é normal. Se o ventilador emitir sons de guincho ou ruído, os parafusos de montagem podem ter se soltado, a lâmina do ventilador pode estar deformada ou os rolamentos de esferas no ventilador podem estar presos. O reparo ou a substituição dos componentes do ventilador podem ser necessários para aliviar isso. Além disso, considere que o ventilador normalmente continuará funcionando por até uma hora e meia depois que os controles do forno foram desligados como parte do resfriamento. Se o ventilador funcionar mais do que isso quando o forno estiver frio ao toque, desligue o forno no disjuntor por 30 segundos para redefinir os controles eletrônicos e parar o ventilador. Se isso continuar ocorrendo, chame um técnico de serviço, pois um fusível de temperatura ou um interruptor de porta pode exigir substituição ou manutenção.

Códigos de erro e falha do ventilador

Os fornos de convecção GE mais recentes têm controles eletrônicos e displays de leitura digital. Um grande número de códigos de erro pode aparecer no visor para alertá-lo do fato de que o forno não está funcionando corretamente ou que os próprios controles podem estar falhando. Os códigos de erro variam de acordo com a linha de produtos do forno GE e o modelo de convecção. As traduções de código específicas podem ser encontradas no manual do seu forno ou on-line em GEAppliances.com. Às vezes, desligar o disjuntor ao qual a faixa ou o forno está conectado por 30 segundos apaga o código de erro ou função, restaurando a operação normal do ventilador. No entanto, quando o código indica que o próprio painel de controle está comprometido, pode ser necessário um painel de substituição.

Pin
Send
Share
Send