Como obter aranhas fora de sua linha de gás

Pin
Send
Share
Send

As aranhas afetam notoriamente as linhas de gás internas e externas. Eles podem se arrastar para as fendas onde a linha de gás natural entra em casa ou podem entrar na linha de gás e nos tubos de queima de uma churrasqueira externa - especialmente se a churrasqueira for deixada do lado de fora por longos períodos de tempo. A remoção desses pequenos insetos é bastante simples e requer apenas observação e limpeza periódicas.

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images Mantenha todas as suas linhas de gás livres de teias de aranha.

Casa

Passo 1

Caminhe pela casa e localize a linha de gás. Siga a linha que entra na casa pelo medidor de gás do lado de fora, se não tiver certeza do local da linha. Olhe atentamente para o buraco que circunda a linha de gás. Insetos como aranhas podem entrar na casa através de qualquer pequena lacuna ao redor da linha de gás.

Passo 2

Limpe as teias de aranha e os detritos com um pano úmido. Insira limpadores de tubo através do orifício em áreas de difícil acesso. Torça os limpadores de cachimbo para frente e para trás, para limpar a área de qualquer teia de aranha.

Etapa 3

Sopre ar comprimido no orifício. Lave a área externa com a mangueira de jardim.

Passo 4

Calafetar a fenda com uma pistola de calafetagem, para selar a área. Dessa forma, aranhas ou insetos não podem entrar.

Etapa 5

Vá para dentro de sua casa e localize o local onde a linha de gás entra. Limpe a área com um pano úmido. Selar todas as fendas usando um selador de espuma de spray.

Aquecedor de água quente

Passo 1

Verifique o aquecedor de água a gás para garantir que as aranhas não morem na área do ignitor. Isso é comum quando o aquecedor de água a gás é desligado por longos períodos de tempo. Desligue o gás que vai para o aquecedor de água quente e gire a válvula piloto para "Off".

Passo 2

Limpe a área de proteção onde a linha de gás entra no tanque de água quente. Use um limpador de cachimbo para limpar esta pequena abertura.

Etapa 3

Abra a trava da porta do compartimento do aquecedor de água quente e passe a área do ignitor com o limpador de cachimbo. Sopre ar comprimido na área. Aguarde a área do dispositivo de ignição do aquecedor de água quente secar por cerca de 10 minutos antes de acender novamente a luz piloto.

Churrasqueira a gás

Passo 1

Desligue o gás que vai para a churrasqueira e verifique se ele está completamente frio ao toque antes de limpá-lo. Verifique se todos os botões estão na posição "Desligado".

Passo 2

Desaperte as mangueiras de gás que correm para os queimadores. Desconecte a conexão de gás da parte traseira da grade usando um alicate.

Etapa 3

Insira um limpador de cachimbo na conexão da mangueira de gás que vai para o queimador na grade do gás. Quando o limpador de cachimbo estiver cheio de teias de aranha, insira outro limpador de cachimbo para continuar limpando. Torça o limpador de cachimbo para frente e para trás para obter a conexão e o cachimbo limpos.

Passo 4

Puxe os tubos de venturi por baixo dos queimadores da grade livres das hastes da válvula na parte traseira da grade, com os dedos.

Etapa 5

Limpe esses tubos com os limpadores de tubos e retire as teias de aranha dos tubos.

Etapa 6

Sopre ar comprimido em todos os tubos, para remover as teias de aranha restantes.

Etapa 7

Substitua os tubos e as mangueiras de gás usando o alicate.

Pin
Send
Share
Send