Partes do medidor de água

Pin
Send
Share
Send

As concessionárias de água municipais ou privadas instalam medidores ao conectar as residências aos seus suprimentos de água. O hidrômetro registra a quantidade de água que a família usa, medindo-a em galões ou pés cúbicos. Quando o utilitário lê o medidor, a quantidade de água usada desde a última leitura é calculada e é a base da conta de água da casa. Existem dois tipos básicos de hidrômetros residenciais: modelos analógicos, nos quais um contador mecânico acompanha o uso da água, e modelos eletrônicos.

crédito: Jupiterimages / liquidlibrary / Getty Images

Caso principal

O caso principal é o alojamento que contém todas as outras partes. Uma extremidade do estojo é conectada à linha de água que entra na casa e a outra é conectada ao tubo de água da casa principal. As unidades são normalmente feitas de bronze fundido, que é extremamente resistente à ferrugem.

Tampa e junta

No topo da caixa principal há uma junta, que fornece uma vedação entre a caixa e o conjunto da tampa. A tampa do medidor geralmente é feita do mesmo material que a caixa principal, em bronze fundido. A parte superior da tampa está articulada.

Parafuso de cobertura e arruela

A tampa da caixa principal é presa à caixa principal com um parafuso e uma arruela. A maioria é feita de um material resistente à ferrugem, como bronze ou aço inoxidável.

Trabalhos internos

Localizadas dentro do gabinete principal, estão as partes que controlam e medem a quantidade de água que entra na casa. Eles consistem no conjunto de medição, um filtro e um anel de vedação.

Registros analógicos

Sentado no topo do conjunto de medição está o registro. Esta é a parte que registra a quantidade de uso de água. Um registro analógico mecânico parece e funciona como o odômetro do seu carro, que mede as milhas percorridas. Em algumas comunidades, os proprietários leem seu próprio medidor a cada 90 dias e enviam a leitura do medidor para a concessionária de água.

Componentes eletrônicos

Os contadores de água mais recentes não têm partes móveis. Em vez disso, eles têm um sensor magnético vibratório instalado dentro da caixa do medidor que envia sinais eletrônicos diretamente ao operador do sistema de água (concessionária). Essa tecnologia libera os proprietários de ter que ler seus próprios medidores e permite que a concessionária calcule o uso da água com mais rapidez e precisão.

Pin
Send
Share
Send