Como corrigir trilhos da cama

Pin
Send
Share
Send

Os trilhos da cama são as pranchas ou suportes de metal que vão da cabeceira da cama à prancha do pé, ao longo do lado da cama, e geralmente têm o formato de "L". As camas de madeira geralmente usam um design de encaixe, no qual os trilhos têm ranhuras que se encaixam nas ranhuras de recebimento na cabeceira da cama e na cabeceira da cama, enquanto os trilhos da cama geralmente são aparafusados ​​nas estruturas de cama de metal. Além disso, se você tiver trilhos de cama de metal, as estruturas de metal normalmente se conectam com parafusos, grampos de mola e grampos. Este artigo se concentra nos trilhos da cama de madeira, pois eles são mais propensos a falhar e requerem reparo.

Os trilhos de cama comerciais normalmente são construídos a partir de madeira de lei, como cerejeira, carvalho ou bordo, ou madeira de lei laminada com uma borda folheada. Um lábio de madeira sólida corre ao longo do trilho da cama, normalmente terminando aproximadamente 1 a 2 polegadas de cada extremidade. O reparo da junta, que está além do escopo deste artigo, inclui a substituição de pinos na área de recebimento da placa do gancho ou do estribo. Para os fins deste artigo, a falha no trilho da cama descreve o colapso do lábio interno.

Remoção e reparo do lábio do trilho da cama

Passo 1

Remova o trilho da cama empurrando-o para cima, com o martelo, para fora de suas articulações de gancho e pino. Use o marcador para marcar a borda superior do lábio danificado, nas áreas intactas. Coloque o trilho na horizontal e remova os parafusos existentes com sua broca. Não deve haver pregos no trilho, mas remova-os se você os encontrar. Use o cinzel para separar a borda do trilho e limpar toda a superfície interna do trilho de qualquer resíduo de cola restante.

Passo 2

Use sua linha de marcador como um guia para posicionar sua placa de substituição a não mais de 5 cm de cada extremidade, longitudinalmente. O lado de 1 polegada da placa será anexado ao trilho e a placa de 1 polegada suportará as ripas. Alinhe seu novo trilho na linha superior do trilho que você removeu. Isso garante que seu novo trilho fique nivelado com o outro trilho da cama. Verifique o outro trilho, se necessário.

Etapa 3

Depois de determinar que sua prancha se encaixará corretamente, aplique cola de carpinteiro generosamente na borda e prenda o novo rebordo na posição no trilho.

Passo 4

Selecione uma broca com aproximadamente o mesmo tamanho da parte sólida dos parafusos de madeira. Você usará a broca para fazer furos piloto em sua madeira. Medida 1 3/4 polegadas da ponta da broca e enrole um pedaço de fita para atuar como um guia de profundidade. Com o lado acabado do trilho voltado para baixo e a borda do lábio voltada para cima, meça 1 polegada de cada extremidade. Faça um orifício piloto no lábio e aproximadamente na metade do trilho da cama. Não perfure a madeira no lado acabado do trilho da cama, pois isso prejudica a aparência do trilho da cama.

Etapa 5

Esfregue cera nos parafusos para lubrificá-los, o que ajuda na instalação na madeira dura. Aparafuse os parafusos nos orifícios piloto. Os parafusos devem puxar a madeira da borda contra o trilho. Esteja ciente de que um pouco de cola se espremerá.

Etapa 6

Meça a outra extremidade do trilho e repita. Isso deve posicionar seu lábio exatamente onde você deseja. Coloque os parafusos restantes ao longo do lábio a cada 15 a 30 cm e faça furos piloto para cada um. Quando terminar, limpe qualquer excesso de cola e deixe o trilho secar. Quando o trilho estiver seco, reinstale-o nas placas da cabeça e dos pés.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Algarve, Cama da Vaca - Trilho Trail (Abril 2024).