Como reforçar uma parede oca de bloco de concreto

Pin
Send
Share
Send

Construir paredes usando blocos de concreto ocos é um meio econômico para criar uma estrutura. No entanto, as paredes ocas dos blocos de concreto não são estruturalmente muito fortes e não resistem ao estresse à flexão a que uma parede é submetida, fazendo com que desmoronem facilmente. O estresse à flexão vem da pressão da carga que as paredes suportam (dos andares superiores ou do telhado de uma casa) ou de tempestades ou atividades sísmicas. Você pode reforçar uma parede oca do bloco de concreto para fornecer a resistência necessária para suportar o estresse à flexão.

Passo 1

Coloque seus quatro primeiros cursos de parede de blocos de concreto. No quarto curso, espátula uma camada de argamassa (muito fina) no bloco.

Passo 2

Coloque uma série de torno de alvenaria por todo o curso da parede. (O torno de alvenaria é um tipo de malha de metal (com grandes aberturas) que atua como um reforço horizontal na parede. O reforço horizontal ajuda a distribuir uniformemente o peso que a parede suporta do piso ou do telhado superior.

Etapa 3

Coloque hastes de vergalhão em todas as outras células do bloco oco. (Os blocos ocos têm duas aberturas, chamadas células; cada bloco deve ter uma barra solta nela.) A barra deve se estender no ar para alcançar o que serão os próximos quatro cursos de blocos de concreto. Verifique seus desenhos de construção - alguns edifícios especificam que mais ou menos vergalhões sejam soltos verticalmente em relação a essa colocação típica. Os planos também especificarão quanto tempo cada peça de vergalhão deve durar.

Passo 4

Solte uma barra vertical extra na célula dos blocos ocos localizados ao lado de qualquer porta ou abertura de janela. (Essas áreas da parede estão sujeitas a maior estresse durante tempestades ou atividades sísmicas e requerem reforço extra.)

Etapa 5

Preencha cada célula com argamassa de preenchimento. (A argamassa de enchimento é uma mistura específica de cimento Portland projetada para vazamentos verticais nas paredes dos blocos.) Puxe o vergalhão de alvenaria vertical para o centro do bloco de concreto após o derramamento da argamassa. Dessa forma, você não precisará dobrar as barras que foram arrancadas durante o derramamento quando for colocar o próximo prato.

Etapa 6

Quando a argamassa de enchimento estiver curada, coloque seus próximos quatro cursos sobre o que você acabou de servir e repita as etapas de 1 a 6.

Pin
Send
Share
Send