A melhor maneira de evitar que a moeda de papel fique embolorada

Pin
Send
Share
Send

O mofo é um fungo vivo que obtém seu alimento dissolvendo materiais alimentares com enzimas digestivas secretadas. O mofo é naturalmente atraído por lugares escuros e úmidos, como porões, banheiros e áreas densamente arborizadas. O molde causa danos e deterioração, e também é prejudicial à sua saúde. A melhor maneira de impedir que o papel-moeda desenvolva mofo é mantê-lo fresco, seco e longe de lugares escuros que naturalmente contêm mofo.

Prevenção de mofo

Encontre um local fresco e seco para guardar sua moeda de papel. Armários, gavetas e caixas que serão colocadas em armazenamento são ideais, desde que sejam mantidos o mais limpos e secos possível. Uma área limpa é livre de sujeira e detritos que podem eventualmente abrigar o molde ou conter umidade suficiente para atrair mofo. Mantenha o ar seco, garantindo que qualquer drenagem externa seja suficiente e usando calafetagem ou selante de silicone para vedar qualquer rachadura nas portas, janelas e tubulações de água.

Mantenha a temperatura no lado frio, pois o ar frio não retém tanta umidade quanto o ar quente. Execute um ar condicionado ou um desumidificador, conforme necessário. Uma condição do ar produz ar frio removendo a umidade do ambiente e depois refrigerando-o. Os desumidificadores simplesmente removem a umidade do ar. Desumidificadores estão disponíveis em tamanhos variados; escolha uma que seja adequada ao tamanho da sala que você deseja secar. Para pequenas áreas de armazenamento, considere usar um produto como o Damp Rid (consulte Recursos), que usa pellets especiais para atrair a umidade para remover a água do ar.

Armazene a moeda em papel em envelopes plásticos especiais conhecidos como suportes Mylar. Ao contrário de sacolas plásticas normais, sacolas de armazenamento e filme plástico, os suportes Mylar não contêm materiais de PVC, que com o tempo podem se deteriorar e liberar produtos químicos e gases que podem danificar a moeda de papel e levar à sua dissuasão. Coloque uma única folha de papel-moeda dentro de cada suporte Mylar e empilhe cuidadosamente vários suportes Mylar. Prenda com um elástico ou uma gravata e coloque a moeda de papel protegida em um local fresco e seco.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como limpar dólar, dinheiro mofado, com manchas (Abril 2024).