Como calcular a quantidade de madeira necessária para construir uma sala

Pin
Send
Share
Send

O custo médio para construir uma casa no início do século XXI é de cerca de US $ 100 por pé quadrado, e é improvável que a quantia diminua no futuro. Você pode economizar muito dinheiro simplesmente fazendo sua própria construção. Construir uma sala, como uma adição ou dentro de uma área existente da sua casa, é um bom ponto de partida. Estimar a quantidade de madeira que você precisará é um passo na direção certa para manter seus custos baixos.

Crédito: Brand X Pictures / Brand X Pictures / Getty ImagesConstrua você mesmo uma sala para diminuir os custos de construção.

Passo 1

Esboce um plano mostrando a sala que você deseja construir. Desenhe portas e janelas. Rotule as dimensões para comprimento, largura e altura, juntamente com as aberturas de portas e janelas. Como alternativa, use planos de arquitetura para determinar as especificações de tamanho.

Passo 2

Crie uma folha de registro. Divida-o em seções de componentes da sala com contagens e tamanhos para cada seção. Como alternativa, faça uma longa lista categorizada apenas pelo tipo de madeira e contagem. Geralmente, as paredes têm pelo menos 8 pés de altura; os materiais de estrutura também têm a mesma dimensão. Ajuste suas estimativas para permitir placas mais longas ou mais material se o teto da sala for mais alto.

Etapa 3

Encontre o número de tábuas de madeira de 2 por 4 polegadas que você usará para pregos de parede. Cada parede requer um parafuso prisioneiro a cada 16 polegadas; calcule os comprimentos da parede, juntos ou separadamente, e divida a quantidade por 16. Aumente a estimativa com 2 pregos adicionais para cada seção da parede criada para inícios e fins de pregos duplos.

Por exemplo, uma adição de casa com três paredes - a quarta parede já faz parte da sua casa - cada uma medindo 12 pés de comprimento, traduz-se num total de 36 pés ou 432 polegadas. Dividido por 16 polegadas por prisioneiro, resulta em 27 pregos. Como cada parede possui duas seções, adicione quatro pinos adicionais por parede, o que equivale a 12; Isso eleva o total para 39 pregos. Adicione um mínimo de 10% - mais quatro pregos - para um total de 43 pregos.

Passo 4

Fator em placas de madeira 2 por 4 adicionais para cada seção da parede: duas para cada placa superior, uma para cada placa inferior e mais uma placa para suporte da parede intermediária entre os pernos - um total de quatro placas adicionais por seção da parede.

Assim, três paredes de 12 pés de comprimento precisam de 144 pés de placas e apoios combinados. Dividido em componentes, isso significa 36 pés de suporte de parede, dividido por 8 pés - o comprimento padrão de placas 2 por 4 - é igual a cinco placas para suporte, arredondado a seis placas para margem de manobra. Três paredes totalizando 36 pés, com placas superiores duplas e uma única placa inferior, traduz-se em 108 pés de placas, ou 14 placas, arredondadas até 16 para a margem de manobra. Portanto, são necessárias 22 placas para as placas e os apoios para uma adição de sala de 12 por 12 pés e três paredes.

Etapa 5

Permitir um parafuso prisioneiro duplo para enquadrar em cada lado das janelas e portas. Uma adição com uma entrada e duas janelas equivaleria a seis pregos 2 por 4 extras com mais um por margem de manobra - um total de sete.

O cálculo da madeira total neste momento é suficiente para construir uma sala dentro de uma casa. Prossiga para estimativas de adição da sala externa.

Etapa 6

Determine o comprimento da placa do cabeçalho acima de cada abertura de porta e janela. Adicione 9 polegadas a mais a cada figura e dobre-a para encontrar o comprimento necessário de 2 por 12 pranchas. Cada cabeçalho é composto por uma camada dupla de 2 por 12s, com madeira compensada no meio.

Por exemplo, uma única janela medindo 2 pés (24 polegadas) de largura resulta em 33 polegadas de cabeçalho de camada única. Dobrar a espessura se traduz em 66 polegadas de placa 2 por 12 necessárias. A adição de uma porta de 36 polegadas de largura adiciona outras 90 polegadas de placa de 2 por 12 necessárias. Isso resulta em 156 polegadas de 2 por 12 necessárias para a janela e a placa do cabeçalho da porta. Dividido em comprimentos de 8 pés (96 polegadas), é necessário um mínimo de duas placas com 2 polegadas por 12 polegadas por 8 pés.

Etapa 7

Encontre o perímetro da sala para calcular as placas de peitoril tratadas necessárias. Eles se prendem à fundação de concreto e podem consistir em qualquer tamanho de 2 a 4 a 2 por 12. Uma sala de 12 por 12 pés requer 36 pés de tábuas de peitoril ou cinco tábuas de 8 pés de comprimento. Adicione uma placa extra para a margem de manobra.

Etapa 8

Registre o número de folhas de madeira compensada exigidas pela moldura da parede externa se você criar uma sala como uma adição à casa. Para paredes de 8 pés de altura, isso é simples: cada folha de madeira compensada é de 4 por 8 pés; então divida o comprimento da parede por 4 pés.

Assim, uma adição de sala com paredes de 12 pés de comprimento requer três folhas de madeira compensada por parede. Três paredes precisariam de um total de nove folhas de madeira compensada com uma adicionada como margem de manobra para um total de 10.

Etapa 9

Calcule o número de folhas de madeira compensada necessárias para o subpiso da sala. Como não é garantido que a área do piso tenha variações de 8 pés, calcule a área multiplicando o comprimento pela largura.

Assim, uma sala de 12 pés de comprimento e 12 pés de largura tem 144 pés quadrados. Uma folha de madeira compensada tem 32 pés quadrados. Seriam necessárias 4 1/2 folhas de madeira compensada. Arredonde até pelo menos seis folhas de madeira compensada como margem de manobra.

Etapa 10

Permita as vigas do chão e do teto, geralmente feitas de madeira de 2 por 6, espaçadas de 16 polegadas ou 2 pés de distância.

No exemplo da sala de 12 por 12 pés, os 12 pés de largura seriam divididos pelo espaçamento desejado das vigas, 16 polegadas ou 2 pés, para determinar o número de vigas necessárias. Se as vigas estiverem espaçadas a um metro de distância, você precisará de seis vigas no chão e seis no teto; adicione duas vigas para a margem de manobra, totalizando 14 vigas. Se as vigas tiverem um espaço de 40 cm, você precisaria de nove vigas no chão e nove no teto; adicione duas vigas para a margem de manobra, totalizando 20 vigas.

Etapa 11

Consulte as especificações do caibro para obter o código de construção do seu local e o caibro específico envolvido. As vigas podem ser espaçadas de um metro e meio de distância. Devido ao tamanho da sala e às variações de espaçamento da viga, a quantidade necessária é altamente variável. Além disso, o compensado necessário para cobrir as vigas varia devido à inclinação do telhado envolvida. A quantidade necessária será maior que a quantidade necessária para o revestimento; uma suposição grosseira permitiria metade novamente.

Pin
Send
Share
Send